Sabemos que a atividade física contribui para o emagrecimento saudável, mas na sociedade atual está cada vez mais difícil encontrar tempo para se exercitar. Estudos recentes realizados pela Organização Mundial da Saúde demonstraram que a prática de 30 minutos de exercício físico todos os dias é o suficiente para combater os males do sedentarismo, evitando doenças. Em pessoas de mais idade, esse período curto de atividade física contribui para a saúde do coração, prevenindo infarto e outras doenças cardíacas.

Realizado adequadamente e com uma maior intensidade, os 30 minutos diários promovem perda de peso, tendo o mesmo efeito do que 60 minutos de exercícios (segundo um estudo dinamarquês)! Esse tempo é uma meta mais fácil de ser alcançada do que 1 hora ou mais de exercício, podendo incluir na rotina diária. Uma simples caminhada já é o suficiente para termos os benefícios!face-op2-01

Exercícios intensos como corrida, ciclismo, remo (pode ser estacionário), artes marciais e natação são os que promovem uma perda mais acentuada. Porém, se não pode frequentar um parque ou uma academia, existem circuitos que podemos montar em casa e incluir na rotina, que mostraremos na semana que vem.

Ainda não se convenceu a praticar os 30 minutos todos os dias? Além do sabido efeito relaxante da atividade física, podemos controlar os índices de açúcar no sangue (inclusive em diabéticos), aumenta a disposição, previne osteoporose, evita doenças e claro, contribui para uma melhor qualidade de vida! Então levanta da cadeira e vamos nos exercitar!

 

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