Dia de celebrar uma das profissões que passei a admirar e até pensar em estudar! O nutricionista é muito mais que a pessoa que vai te passar uma dieta para emagrecer. É um profissional que promove e recupera a saúde, além de atuar na prevenção de doenças. O nutricionista estuda e conhece profundamente a estrutura dos alimentos e o corpo humano.

O nutricionista pode atuar em várias frentes: Alimentação Coletiva – em empresas alimentícias, restaurantes, hotéis, escolas, etc.; Nutrição Clínica – em hospitais, clínicas, consultórios, etc.; e Saúde Coletiva – na promoção de programas e políticas institucionais.

unnamed

Conheçam 5 benefícios em se consultar com um nutricionista:

1. Prevenção de Doenças

O nutricionista atua na medicina preventiva através da alimentação. Uma alimentação balanceada é capaz de diminuir o risco de infartos, além de prevenir e controlar as doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. Até mesmo o câncer pode ser evitado através de uma dieta saudável.

2. Emagrecimento

A obesidade é a doença do século, mais da metade da população está acima do peso. A obesidade é considerada uma doença crônica, mas pode ser controlada através de tratamento médico e nutricional. O nutricionista é capaz de recomendar a dieta ideal para cada caso, através de uma avaliação específica, potencializando a queima de gordura e dos quilos extras. Além de te ajudar a comer bem e fazer as escolhas certas.

3. Exercícios Físicos

Os resultados dos exercícios físicos podem ser potencializados através de um plano de alimentação ideal e compatível com seus objetivos. A dieta de perda de peso e hipertrofia são completamente diferentes. Dietas prontas ou de outras pessoas, não trarão os resultados esperados por você. Cada modalidade esportiva requer um programa individualizado, com o objetivo de suprir as necessidades calóricas e de nutrientes.

4. Gravidez Saudável

A gestação é uma das fases da vida da mulher que requer uma atenção maior na alimentação, visando atender as necessidades nutricionais da mãe e do bebê. Através de um programa ideal de alimentação, será possível controlar o aumento de peso da mãe e do bebê, promover o crescimento do bebê, além de evitar doenças gestacionais como a diabetes e hipertensão.

5. Disposição

A falta de nutrientes necessários para o corpo humano, pode acarretar na falta de disposição para realizar as atividades cotidianas. A quantidade certa dos grupos alimentares, como carboidratos e proteínas podem melhorar seu desempenho no dia a dia, seja nas atividades no trabalho, exercícios e atividades caseiras.

Em quase todos meus posts, faço a pontuação para sempre consultar um nutricionista. Justamente pelos pontos acima, apenas com uma avaliação específica será possível incluir ou excluir alimentos na dieta e que não impactem no seu desempenho / objetivo nos exercícios físicos.

Parabéns aos queridos nutricionistas pelo dia! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

2 Comments

  1. Posted 31 de agosto de 2015 at 11:54 | Permalink

    Ótimas dicas e concordo totalmente!
    Com qual frequência você faz o acompanhamento na nutri?

  2. Elizangela Landolpho
    Posted 7 de setembro de 2015 at 10:08 | Permalink

    Com atraso, mas atualmente a visito de 6 em 6 meses!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *