Atenção, Atenção, Atenção. O post de hoje alerta: se você se reconhecer nos sintomas abaixo, é hora de mudar de vida! 

Segundo pesquisadora da Universidade da Califórnia, 40% da nossa da nossa capacidade de sermos felizes depende de nós mesmos. Eu acredito que esse número seja maior, mas dados, são dados!

É claro, que ninguém aqui está falando de gargalhadas e nem de alienação. Questionar, ficar triste, e mesmo oscilar de humor…é normal! Somos seres humanos. A pauta de hoje é infelicidade, e podemos diferenciar pela frequência e por quanto tempo essas características estão presentes em você.

1. A vida é dura

1-infelicidade-01

Esse é o seu lema? Pessoas infelizes se veem como vítimas da vida e ficam presas no “olha o que aconteceu comigo”, “o mundo está perdido mesmo”.

Problemas existem e ninguém está livre deles.

Encontre soluções! Assuma a responsabilidade sobre seus atos e foque em resolver o problema o mais rápido possível.

2. Não confio em ninguém

2-infelicidades-desconfianca-01

Desconfiança é um dos sintomas da infelicidade crônica.  Esse comportamento começa lentamente a fechar a porta para qualquer conexão fora de um círculo interior e frustra todas as chances de encontrar novos amigos.

Existe um discernimento saudável entre relações que são boas e as que são más para nós.

Confie mais nas pessoas. Se abra para o novo.

3. Tá tudo errado

3-reclamam-01

Há muita coisa errada nesse mundo, mas, as pessoas infelizes fecham os olhos para o que está realmente certo por aqui e se concentram no que está errado. Você pode reconhecê-los a um quilômetro de distância, eles serão os únicos que se queixam e respondem a quaisquer atributos positivos de nosso mundo com “sim, mas”.

Faça um exercício e fique um dia sem reclamar. 

4. Inveja

invejosas-01

Se você se compara com as outras pessoas o tempo todo ou acha que tem um dom especial aos demais ou ainda, acha que o outro pode roubar sua sorte. São sintomas de inveja e infelicidade.

As pessoas felizes sabem que a sua boa sorte e circunstâncias de vida são apenas sinais de que elas também podem aspirar a novas conquistas. Faça um exercício. 

5. Querem controlar o mundo

controlar-mundo-01

Você tenta controlar todos os resultados e se desmoronam em uma exibição dramática quando algo não dá certo?

As pessoas felizes podem ser tão focadas quanto, mas ainda têm a capacidade de seguir o fluxo e não se acabarem quando surgem os obstáculos e continuarem o trajeto.

Lembre-se, você não controla o mundo. Foque no gol, mesmo sabendo que a direção pode mudar no meio do caminho. Não faça dramas, levante e siga em frente.

6. O futuro dá medo

medo-01

As pessoas infelizes enchem seus pensamentos sobre como tudo pode dar errado. Já as pessoas felizes sonham com um futuro melhor.

Tente reclamar mesmo e faça planos. Vai dar certo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *