A primavera já começou, o calor em alguns estados já está com força total! Então não podemos mais perder tempo! Tá na hora de se preparar para o verão e deixar a pele pronta para ficar com um bronzeado incrível. Temos 10 dias para conquistar a cor do verão!

cor-do-verão-bronzeado-2

#Dica 1: Vitamina A
Abuse dos alimentos laranja, como mamão papaia, abóbora, pêssego, manga e cenoura. A vitamina A é anti-oxidante e funciona como um escudo para a pele. Protegendo-a e deixando mais equilibrada. Alem disso, esses alimentos são ricos em betacaroteno que auxilia a fixação da cor na pele

#Dica 2: Vitamina C
Abuse de frutas cítricas, ricas em vitamina C, como laranja. Se você não é fã de frutas cítricas, cremes e géis para o corpo também valem, mas o importante é ter a vitamina C sempre por perto. Múltiplas funções, como formação de fibras colágenas.

# Dica 3: Saladas: folhas verdes
Todas as folhas verdes escuras como couve, espinafre, rúcula e brócolis tem betacaroteno de sobra, que nos ajuda com a fixação da cor na pele.

#Dica 4: Licopeno e ômega 3
Tomate, melancia, morango, goiaba e pitanga, que são ricos em licopeno – tem papel fundamental na defesa contra o estresse oxidativo no corpo humano, o que contribui para a proteção da pele – e semente de linhaça, quinua e nozes, fontes de ômega 3.

#Dica 5: Depilação
Depilar com cera quente ajuda a tirar toda a proteção da pele e a cor conquistada! Faça a depilação antes de tomar sol =)

#Dica 6: Banho de beleza
Por mais contraditório que pareça há quem defenda uma leve esfoliação. “Escolha buchinhas e esponjas delicadas. Esse procedimento facilita a absorção do hidratante e do protetor solar no dia seguinte.

#Dica 7: Hidratar a pele
E assim que sair do banho não pense duas vezes e capriche na aplicação do hidratante, assim sua pele vai absorver melhor o protetor solar. Hidratantes com aloe vera, chá verde e uréia mantém a umidade natural da pele e evitam o ressecamento.

cor-do-verão-bronzeado-1

#Dica 8: Banho frio
Aproveite que é verão e esqueça os banhos quentinhos que você toma nos dias gelados. A água quente resseca a pele, o que deixá-la ainda mais sensível e com propensão a descascar. Além disso, prefira sabonetes neutros e líquidos, que agridem menos a pele.

Dica 9: Beba Muita Água!

Dica 10: Protetor solar
Proteger a pele do sol é fundamental, até mesmo para quem quer conquistar a cor bronzeada perfeita. Sem ele, a pele fica muito agredida, ardida e em um curto espaço de tempo. O valor do filtro solar também não deve ser tão baixo. O fator 30 é o ideal. Para o rosto, conte com fator mínimo de 40.

cor-do-verão-bronzeado-3

Agora, é só seguir nossas dicas e aproveitar o verão =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *