Esse ano foi marcado por polêmicas e discussões sobre a crise no Brasil. Mas afinal, que crise é essa?

crise-brasil-01

E eu concordo com Abílio Diniz, quando diz que estamos vivendo uma crise política e não econômica. Uma crise que afeta a confiança de investidores e empresários.

“Ninguém está investindo, porque está faltando confiança. Não sei o que vai acontecer no curto prazo, mas tenho certeza que a situação vai ser superada. Tenho total confiança”, afirmou o empresário. “O País está muito barato para investidores estrangeiros. Para investidores internacionais, é o momento de se aproveitar disso. Estamos em um momento ruim, mas é um momento.”

Eu entendo que as classes mais baixas, são sempre, mais afetadas. Uma crise politica diminui recursos, que corta verbas, que diminui benefícios e afeta os mais pobres. Que são também os desprivilegiados de informação, infelizmente! Repetir é fácil, o difícil é compreender.

  • O que dizer de uma crise que demitiu centenas de funcionários de montadora de carros e ao mesmo tempo tem carros em lançamento com fila de espera de 5 meses?
  • O que dizer de uma crise que anunciou gastou milhões em propagandas sobre leiloes de imóveis e continuou cheio de lançamentos?
  • O que dizer de uma crise que aumentou o número de viajantes para Resorts (e já está com 80% lotado) de férias pelo Brasil?
  • O que dizer de uma crise que aumentou o número de desempregos mas que nunca teve tantos micro empresários de sucesso?
  • O que dizer de uma crise que mantem bares e cinemas cada dia mais lotados?

crise-brasil2-01

Os chineses podem responder! A China anunciou investimentos de mais de 60 bilhões no mercado brasileiro, afinal de contas, eles são potencia mundial, porque são ruins de negócio. Não é mesmo?

Se não gostar dos olhos puxados, vamos perguntar aos parisienses, afinal de contas, acabaram de investir R$ 3,8 bilhões na empresa Hypermarcas, que só no primeiro trimestre deste ano, registrou lucro líquido de R$ 90,7 milhões.

Como diz uma amiga, a crise alem de politica é também de caráter (da mídia). E infelizmente essa crise é mais difícil de encarar!

E você? O que realmente acha de toda essa crise?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *