Um dos assuntos mais comentados da semana foi o anúncio do Boticário sobre o Dia dos Namorados, que aliás, é amanhã 😉 (Viva! Como é bom comemorar o amor!)

A polêmica do anúncio foi devido a diversidade de casais de namorados, alguns homossexuais. Veja anúncio:

É batido falar de preconceito? Infelizmente, não.

Estudo feito pela consultoria de engajamento Santo Caos analisou o comportamento de uma parcela de jovens do universo LGBT entre 18 e 25 anos, e o resultado apresentou que 63% desses jovens relatam sentir rejeição total, ou parcial, dos familiares após assumirem a orientação sexual; o estudo apontou também que apenas 59% revelam a orientação sexual para os familiares, enquanto que os outros 41% dizem assumir para algumas pessoas, ou preferem esconder totalmente

No campo profissional, constatou-se que 30% assumem a sexualidade para o chefe imediato e apenas 2% revelam para o gestor de Recursos Humanos. E não é a toa, a pesquisa mostrou que em apenas 54% delas a postura era favorável à diversidade.

Agora, me pergunto, porque tanto preconceito? Religião? Tradições familiares? 

A Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo publicou no final do mês, uma nota em “defesa da dignidade, da cidadania e da segurança” dos homossexuais. A comissão diz também que LGBTs “enfrentam diariamente insuportável violência verbal e física, culminando em assassinatos, que são verdadeiros crimes de ódio”.

O diretor da Comissão Justiça e Paz da arquidiocese, Geraldo Magela Tardelli, afirmou que esta é a primeira vez que a comissão escreve “formalmente” a favor dos homossexuais. “A comissão tem uma missão, segundo D. Paulo Evaristo Ars: ‘temos que dar voz aqueles que não tem voz’. Neste momento, o que estamos percebendo é que há um crescimento de violência contra homossexuais, então a gente não pode se omitir em relação a essa violação dos direitos humanos”, afirmou o diretor.

diversidade-lgbts-igreja-01

Vamos refletir sobre esse assunto? Vamos comemora o amor? Vamos ser mais tolerante e respeitar mais a opinião dos outros?

Um Feliz Dia dos Namorados para todos, com muitas cores e claro, MUITO AMOR!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *