Atualmente, a Parede de Lousa virou tendência na hora de decorar casas, apartamentos, escritórios e  tem aparecido com muita frequência nas decorações modernas! Basta um pouquinho de criatividade e você pode criar coisas incríveis! É uma forma super econômica, divertida e funcional para dar mais vida e interatividade ao ambiente. E as funções são muitas: utilizar como um quadro de recados, criar um desenho legal e deixar ali por mais tempo, fazer seu planejamento de trabalho ou de estudos, anotar os seus planos da semana, escrever suas frases inspiradoras… enfim, muitas alternativas! Você até pode usar para todas as coisas ao mesmo tempo, sei sua parede for gigante haha!

paredes-lousa1

Eu adorei a ideia e adotei a moda! Criei uma parede de lousa em minha casa e utilizei o prático papel contact. Nossa amiga Thais, também criou uma parede liiinda no apartamento dela, e diferente de mim, utilizou a tinta. Tem diferentes opções para você montar uma parede assim!

Por isso, se você sempre quis ter uma parede dessas em casa e não sabia como, vem comigo! Eu vou contar como você pode criar uma parede de lousa e mostrar algumas inspirações para aflorar a criatividade!

> Tinta

O método mais comum para transformar a sua parede em lousa é pintá-la com tinta especial. Existem algumas opções de cores que você pode escolher para pintar sua parede e transformá-la em lousa: o verde normal (que lembra lousa de colégio) ou o preto. Para a cor verde, utilize a tinta Suvinil Esmalte Fosco (cor verde escolar) e para a preta, utilize a tinta Esmalte Sintético Fosco Coralit (cor preto). Existem outras opções disponíveis, o importante é utilizar um esmalte fosco de cor escura (preferencialmente cinza, preta ou verde fechado). E aqui não tem segredo: basta seguir as instruções contidas na lata e esperar a secagem completa. Certifique-se que o pincel usado é o adequado para a tinta e não esqueça de delimitar bem a região que será pintada para não manchar alguma parede ou o chão da sua casa.

Agora se você não quer trabalhar com tinta, existe a opção de usar o papel contact preto fosco, que é super prático. Esticou, colou e pronto! Porém acho que o acabamento não fica tão certinho como a parede pintada, por causa das emendas que você tem que ir fazendo quando vai colando o papel lado a lado. Mas é uma opção.

> Adesivo

Essa opção é para quem quer economizar e não quer ter tanto trabalho! Você pode fazer a parede utilizando o bom e velho papel contact. Você precisa medir a superfície e comprar papel contact preto fosco suficiente para cobrir (você encontra na Kalunga). Depois, descole o papel contact e grude na parede. Vá aplicando cuidadosamente para evitar bolhas. Comece de cima para baixo e use um pano para auxiliá-lo. Na hora de juntar um rolo de papel com o outro, tome o cuidado de sobrepor alguns centímetros da tira de contact sobre a que estiver embaixo pra evitar falhas. Ao terminar, passe o pano mais uma vez para garantir que não ficou bolhas. – A aderência é ótima e o efeito é bem legal. Vale acrescentar que essa mesma técnica pode ser usada em quadros, murais e até na geladeira.

Essa foi a opção que eu usei e gostei bastante! Por que? É mais fácil, prático e rápido de aplicar. Só passar um pano molhado (ou o apagador) que tá novo de novo. E, se eu me mudar desse apartamento (lá vai a dica para quem vive de aluguel tbm! haha) é só arrancar e passar uma mão de tinta branca e está tudo certo.

Dica: Para limpar sua parede lousa, utilize um pano úmido. Se com o passar do tempo sua parede começar a ficar manchada, não se preocupe! Prepare uma solução caseira (70% detergente neutro + 30% água) e passe a solução usando uma esponja nova, sem fazer força. Deixe secar naturalmente.

paredes-lousa2

Você também tem uma dessas em casa? Mandem suas dicas para nós!

Gostaram das ideias? Então, é hora da diversão! Solte a imaginação e desenhe o que vier na cabeça! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *