Na era da tecnologia, as diversões ao ar livre estão perdendo o público. Longe de mim, reclamar, sou super adepta a tecnologias, mas alguns passeios deixam saudades e, o circo é um deles.

circo-01

Dia 27 de março (amanhã), é dia do circo. Então, resolvi escrever algo para homenagear esse pessoal que viaja muito para divertir as poucas pessoas que ainda frequentam um picadeiro.

Quando eu era pequena, sempre me perguntei, como é a vida das pessoas do circo. Uma vida na estrada, vivendo em um acampamento, deixando amigos, escola e tudo pra trás …constantemente! Será que a vida no circo é só magia?

Li muitas matérias e entrevistas sobre esse assunto. E cheguei a conclusão, que tudo isso pode parecer difícil para nós, seres humanos super acostumados com tecnologia, conforto do lar, não dispostos a mudanças constantes. Viver com dúvidas e incertezas, não parece ser tão divertido para nós…..

circo-01

Mas para para quem mora no circo, não é bem assim! Eles nasceram dentro de um circo, são gerações e gerações lidando com as mesmas dificuldades e, superando com muita criatividade. O circo é uma cidade onde moram os amigos e familiares. Viajam constantemente. E ainda, podem a cada cidade, arrumar um bico/um trabalho durante o dia. Assim conhecem novas pessoas, trocam novas experiencias e mudarem a rotina. Pensando assim, não é tão ruim assim, não é mesmo?

O que será que eles pensam de morar em uma unica cidade, ter uma rotina acostumada com transito, poluição, ambição e muita competição?

Ficou com saudades do picadeiro? Então, não percam o post da Marcela, amanhã 😉

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *