Oi, meninas!
Voltando ao clima de verão e ao nosso belíssimo nordeste, hoje conto para vocês sobre a bela Maragogi. :)

Maragogi é um município que fica no litorial norte de Alagoas, quase Pernambuco. Fica a 125 km da capital Maceió e tem a mesma distância de Recife. Embora tenha praias lindas, o grande destaque de Maragogi está nos arrecifes de coral, que na maré baixa formam piscinas naturais lindíssimas! Eles ficam numa região de preservação e existem três áreas abertas a visitação: Galés, Taocas e Barra Grande ao norte.

Galés de Maragogi - Alagoas

Galés de Maragogi – Alagoas

Só tive oportunidade de conhecer as Galés, que ficam a quase 6 quilômetros do litoral, e recomendo muuuuito o passeio! Como fiquei hospedada em Maceió, resolvi fazer o trajeto para Maragogi com a Jaraguá Turismo. O passeio para as piscinas depende da maré então saímos bem cedinho de Maceió: O ônibus passou no hotel às 5h e a viagem durou umas 2 horas e meia até o Restaurante e Receptivo Frutos do Mar, responsável pela visita às piscinas naturais.

Para visitar as galés a maré precisa estar baixa, então consulte uma agência e a tábua de marés. O passeio é feito apenas por equipes autorizadas! Nós embarcamos em um catamarã e o passeio todo foi uma delícia. Chegando nas galés, descemos todos em grupo e ficamos por lá, entre os peixinhos , nadando nas piscinas de águas cristalinas: o paraíso! Para quem quiser, há equipamento de mergulho para aluguel e também é possível agendar um horário para mergulhar com instrutor e cilindro.

Sorrindo em baixo d'água :D

Sorrindo em baixo d’água :D

Eu amei o lugar e recomendo muito o passeio. Uma dica importante: evitem alta temporada! Eu fui em dezembro e estava muito lotado! Vários barcos vão juntos, então é preciso disputar espaço. Ah! Outra recomendação é levar sua máquina fotográfica ou celular com capa a prova d’água. Sempre há serviço de fotos, mas elas são caras e eu acabei aproveitando poucas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *