O post de hoje é curioso para uns, pesado para outros…

Mas o assunto é super procurado e gera muitas dúvidas, então estamos aqui para esclarecer 😉

Você, que está tentando engravidar, já deve ter ouvido uma tia (ou amiga, ou vizinha)  falar sobre a suposta relação com as posições que favorecem ou reduzem as possibilidades de fecundação. Ou que após a relação sexual, a mulher deve ficar deitada por 15 minutos com barriga para cima para facilitar a gravidez.

Há inúmeros mitos em torno desse assunto! Mas a pergunta é: Será que é verdade?

Segundo noticia divulgada na BBC Mundo, que consultou especialistas, a resposta foi que não há dados científicos sobre a influência da postura sexual nas probabilidades de engravidar. E nem sobre as maiores chances de gravidez se a mulher permanecer deitada (ou com as pernas para cima) após a relação sexual.

Mas conheço muitos casais que queriam muito engravidar e fizeram de tudo! Para que uma mulher engravide, o espermatozoide precisa percorrer um longo caminho no sistema reprodutor feminino. Então, mesmo sem comprovação….os casais estão tentando facilitar o trajeto dos espermatozoides e, consequentemente, a fecundação.

Mas se você quer engravidar, alguns pontos importantes para engravidar.

A idade da mulher e a qualidade dos espermatozoides são chaves importante na hora da concepção. Segundo estudiosos, existem outros hábitos e fatores que influenciam muito mais a capacidade reprodutiva de um casal, como excesso de peso, uso simultâneo de remédios e uma vida sedentária.

A morfologia e mobilidade também são importantes. Aconselha-se fazer um estudo andrológico para descartar problemas nesse sentido se houver dificuldades para produzir a gravidez.ELEMENTOS PARA FOTOS-01

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *