A aveia é um cereal, BASTANTE nutritivo, uma super aliada nas dietas e queridinha dos atletas, além dela ser um alimento de baixo índice glicêmico (eu gosto de falar sobre isso, né? rs), ela também é muito versátil, dá para usar em quase tudo!

aveia_shutterstock_85675075

Vamos aos benefícios que não são poucos, ela é uma alta fonte de fibras, vitaminas, minerais e proteínas. Ela possui uma fibra solúvel, chamada betaglucana, que é o maior detaque entre todas propriedades da aveia. Essa fibra ajuda tanto na saciedade quanto o controle do colesterol, devido ao processo que ocorre em sua absorção por nosso organismo. Vale aprofundar a pesquisa!

Por ser um alimento de baixo índice glicêmico, ela é bastante indicada no controle do diabetes e para ganho de massa muscular. Ajuda na perda de peso, pela saciedade que proporciona. Boa para a proteção do coração, controle do colesterol, melhoria da digestão e muito mais. Como essa bichinha é porreta, não?

Encontramos a aveia para consumo de 3 formas: farelo, flocos e farinha. O farelo e em flocos preservam mais as propriedades dela, prefiram estas opções!

Quem conhece a dieta Dukan, que é baseada num consumo de baixos carboidratos, sabe que em determinada fase, o farelo de aveia pode ser incorporado. Há várias receitas na internet que podemos usar em nosso cardápio, mesmo sem fazer Dukan. Já testei algumas e são boas mesmo! Inclusive, trouxe aqui as receitas de panquecas e algumas tem como base a aveia, clica aqui para relembrar!

Também dá para comer com frutas, iogurtes, fazer vitaminas e mingau. Para quem treina, é um ótimo pré treino, fonte de energia, lembra?

Comece fazendo pequenas trocas no dia a dia, como a granola por aveia, a farinha branca de algumas receitas, etc. Encontramos pela internet, infinitas receitas com aveia, dá para fazer bolo, pão, biscoitos. Deixe incorporar o chef de cozinha que existe em você, teste algumas receitas e depois conta aqui para gente! :*

aveia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

One Comment

  1. Marcela Ortega
    Posted 15 de junho de 2015 at 12:34 | Permalink

    Minha mãe fez um bolo de banana com aveia (que parece esse da foto) que ficou muito bom! Depois mando a receita =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *