A Casa Cor São Paulo 2015 terminou e eu trouxe para vocês um pouquinho do que foi a amostra neste ano. O evento contou com mais de 70 ambientes e profissionais renomados que trouxeram o que há de melhor e inovador no mundo de decoração, design e arquitetura.

A edição foi marcada por três tendências: menos é melhor, compartilhar e brasilidade. Para a primeira tendência “Menos é melhor”, eles diminuíram o número de ambientes, procurando investir mais em cada um deles. Para a tendência “Compartilhar”, a grande aposta foram os espaços de convívio, como pequenas praças e ambientes que permitam atividades culturais. E a última tendência, a “Brasilidade” apostou no reconhecimento do valor de uma cultura tão diversa e encantadora como é a nossa.

Entre os inúmeros projetos estava a Biblioteca de Estar, de Bruno Gap. O arquiteto recebeu a tarefa de rechear os 35 m² de espaço com livros criando uma grande biblioteca.

Projeto1-CasaCor2015

O projeto Morar Brasileiro em Miami de Myrna Porcaro encantou muita gente. O loft mistura elementos do lifestyle da cidade norte americana com produtos genuinamente brasileiros, como obras de arte, artesanato e materiais próprios do Brasil nos acabamentos das peças e dos tecidos.

projeto2-CasaCor2015

As arquitetas Mayara Clá e Natasha Haddad criaram o Ateliê do Enxoval, um estúdio de 38 m² que privilegia a integração dos ambientes. Este projeto segue uma tendência de mercado, já que apartamentos desse tipo têm cada vez mais adeptos. Tons neutros, móveis e revestimentos recicláveis predominam no espaço e traduzem o conceito de brasilidade da mostra.

projeto3-CasaCor2015

Veja outros ambientes que marcaram a amostra 2015 para você se inspirar e inovar da decoração da sua casa:

Lounge Vintage por Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes.

projeto4-CasaCor2015

Casa Flamboyant por Dado Castello Branco.

projeto5-CasaCor2015

Casa 11 por Esther Giobbi – Casa compacta para o morador que viaja e gosta de arte.

projeto6-CasaCor2015

Espaço Brasil de Pau a Pique por Roberto Migotto.

projeto7-CasaCor2015

Home Gourmet por Adriana Consulin e Izilda Moraes – Aliando design à funcionalidade, inclui cozinha e sala de visitas.

projeto8-CasaCor2015

Acqua Que Te Quero Água por Brunete Fraccaroli – A arquiteta celebridade lançou na mostra uma cor exclusiva de Silestone. A tonalidade, chamada de Silestone® Acqua Fraccaroli, é um tom de azul esverdeado que dá o tom deste ambiente.

projeto9-CasaCor2015

Casa Container por Daniel Kalil e Karinna Buchalla.

projeto10-CasaCor2015

Gostaram das inspirações? Se você conferiu a amostra deste ano, mande fotos do que achou mais legal por lá! 😉

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *