Quem mora em São Paulo já deve ter ouvido falar da exposição do Castelo Rá-Tim-Bum que está rolando no MIS (Museu da Imagem e do Som), né? Na verdade, o alvoroço sobre essa exposição está tão grande que imagino que a notícia se espalhou pelo país! Filas e filas para conseguir ingresso, site fora do ar com tantos acessos… uma loucura! A boa notícia é que, como a procura está tão grande, a exposição foi prorrogada até 25 de janeiro de 2015.

Os ingressos podem ser comprados na própria bilheteria do MIS e são sempre para o mesmo dia da compra. Além da data, os ingressos tem também um horário específico definido para entrada na exposição. De tempos em tempos eles liberam lotes de ingressos para venda pela internet, por meio do Ingresso Rápido. Lá no site tem todos os detalhes! O problema é que os ingressos acabam MUITO rápido. Eu consegui comprar o meu pela internet, mas foi bem difícil. No dia, o site estava com vários problemas!

Depois desses percalços, vamos ao que interessa: a exposição! Para quem não sabe, o Castelo Rá-Tim-Bum era um programa de televisão, voltado para o público infantil, que passava na TV Cultura, entre 1994 e 1997. A atração se passava dentro de um castelo e, na exposição do MIS, tem cenários de muitos ambientes, móveis, objetos, bonecos e figurino de vários personagens (o da Morgana é demais!)! É como voltar a infância e ainda por cima entrar na TV! A exposição é curta, mas foi bem legal ver tudo de pertinho! E tem de tudo mesmo…

Castelo Rá-Tim-Bum

Castelo Rá-Tim-Bum

Para começar… “Klift Kloft Still, a porta se abriu!“. Sim!! O porteiro está lá para recepcionar todo mundo! E tem a biblioteca e o Gato Pintado, o relógio, o Mau e o Godofredo, o ratinho (Lava, lava, lava, lava… Uma orelha, uma orelha… Outro orelha, outra orelha! ♬), o quarto do Nino, o quarto da Morgana e a Adelaide e, é claro, o salão principal! Lá tem a árvore e a Celeste, a casinha do João-de-barro (Passarinho! Que som é esse? ♪), o lustre das fadinhas, o sofá… O salão foi a parte que eu mais gostei, com certeza! É bem bonito e parece mesmo que você está no programa. E a Celeste é demais! hahaha 😀

Porteiro – Celeste – Adelaide

E aí? Curtiu? É um ótimo passeio para as crianças daquela época e para as de hoje, também! Mesmo sem conhecer o programa de TV, o ambiente mágico encanta!

Castelo Rá-Tim-Bum - A exposição

Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS): Avenida Europa, 158 – São Paulo

Quando: Até 25 de janeiro de 2015
Terças a sextas das 11h às 21h
Sábados – somente para venda online
Domingos e feriado das 09h às 20h

Quanto:
Na bilheteria, R$10 e no site R$20 (inteira)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

2 Comments

  1. Thais
    Posted 24 de outubro de 2014 at 12:05 | Permalink

    AMEI O POST DE HOJE!

    Estou louca para ir.

    Como foi a fila para entrada?

  2. Marcela Ortega
    Posted 24 de outubro de 2014 at 15:23 | Permalink

    A fila é tranquila porque o ingresso tem data e hora para entrar. :) No dia em que fui, tive que esperar mais porque dei o azar de acabar a luz :( Aí esperamos voltar e restabalecer tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *