Em Bogotá é possível encontrar restaurantes típicos, internacionais e especializados em diferentes partes da cidade. Tem para todos os gostos e bolsos. Existem muitas regiões com concentração de restaurantes: Usaquén, Zona G, Zona T, La Candelária e no Centro histórico.

Entre os pratos de destaque típicos, estão o Ajiaco Santafereño, uma sopa feita com frango, batatas de diferentes variedades, milho e guascas (uma especiaria), que geralmente acrescenta creme e alcaparras e é acompanhado de abacate e um creme de frutas. O feijão deles também é bem gostoso. E quase todos os pratos vem acompanhado com alguma coisa de banana, uma delicia =)

Para comer os pratos típicos recomendo o La Casa Vieja, tem no centro e Usaquen.

No Monserrate, eu conheci o Santa Clara. Eu pedi o prato mais simples, o famoso PF Colombiano, tinha arroz, feijão, bife, salada e banana. Uma média de R$ 25 reais o prato. O ambiente é super agradável, tem uma vista super bonita. Valeu muito a pena!

O famoso Andrés Carnes de Res,em Chia, é uma atração da região. Restaurante e balada. Oferecem táxi para levar de volta para Bogotá e até mesmo motorista para veículo próprio para quem bebe demais. O prato ajiaco, espécie de sopa de batatas, frango e milho que depois se acrescenta abacate, arroz e creme de leite. Eu não conheci a versão em Chia mas fui na filial que fica na Zona T, o espaço têm quatro ambientes (Inferno, Terra, Purgatório e Céu), fica bem cheio e foi divertido =)

IMG_1924

EM Bogotá têm várias redes, e eu adorei também: Crepes & Waffles (variedade incrível. Recomendo os doces!). E a rede fast food El Corral.

BEBER
Existem muitas cervejarias artesanais em Bogotá. Têm um tour que eu não consegui fazer por falta de tempo, mas que pode ser legal. Você visita 3 pubs da cidade por um preço fixo. Para mais informações, veja aqui.

CONFIRA TAMBÉMbogotá-onde ficar-01-01 bogota-oquefazer-01 BOGOTA-COMPRAS-01

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *