Minha dica de hoje vai para aqueles que, assim como eu, estão mudando de casa!

mudança-01

Organizar a mudança de casa sempre demanda tempo e dinheiro. Eu estou tendo que organizar minha mudança em tempo record e sem gastar muito! E tenho certeza que muitos passam por isso e ficam um pouco perdidos por não saber por onde começar a ser organizar e como economizar (o principal)! Por isso, vou dar algumas dicas que podem te ajudar!

Comece pesquisando por diversas empresas de transporte para comparar os preços! Existem muitos serviços bons por aí, mas também bem caros. É aconselhável evitar a época de férias escolares (janeiro e julho), pois a demanda por mudanças aumenta em média 40%, o que faz elevar os preços ao consumidor.

Encaixote tuuudo que conseguir, pois isto irá evitar custos extras com a empresa de mudança! Caixas de papelão são suportes úteis e baratos (basicamente custo zero). Você pode consegui-las em lojas ou supermercados que costumam descartar esse tipo de material ou enviar para a reciclagem. Isto é bem comum! Outra boa opção é utilizar malas de viagem e sacos plásticos de lixo grossos (de 100 ou 200 litros) como guardar-volumes.

Embale vidros e produtos frágeis (como adornos de decoração) com jornal ou plástico bolha e isole eles nas caixas ou malas com cobertores e toalhas. Dessa forma você economiza espaço com itens úteis e que fazem parte da mudança.

Desmonte todos os móveis que são possíveis de remontar, pois assim você poderá contratar um carreto menor e evitar mais custos. Se estiver mudando para um lugar próximo, carregue seu carro com algumas de suas caixas e faça você mesmo uma parte da mudança. Assim, você economiza mais um pouquinho e ainda pode evitar alguns transtornos com empresa de mudança (como quebra ou perda de objetos).

Importante: chame aqueles seus amigos bacanas para ajudar a carregar e descarregar suas coisas! Será de muita ajuda e economia… e ainda sobrará $ para agradecê-los com aquele happy hour “dos amigos”! 😉 Boa mudança!

mudança-02

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *