Estava programado outro post para hoje. Mas não podia deixar de falar nesse assunto hoje – a polêmica sobre a propaganda da Skol – com o público feminino. 

Ontem, a Ambev confirmou a mudança da propaganda e pediu desculpas pela campanha carnavalesca. Para quem não sabe do que estou falando, vou ser mais clara:

skol-propaganda-01

A Campanha publicitária da Skol, que tem como mote aceitar os convites da vida e aproveitar os bons momentos possuía uma dupla interpretação e gerou indignação. Com frases como “esqueci o não em casa” e “topo antes de saber a pergunta”, a propaganda quer promover um clima de abertura e mais permissivo durante o carnaval.

Mas por outro lado, a propaganda vai na contramão do que as mulheres têm reforçado há anos, de que quando uma mulher diz “não”, É NÃO. Como o estupro, principalmente durante o Carnaval, que o índice cresce muito. Alem da “não” a camisinha, “não” a dirigir embriagado, etc…

Depois da repercussão nas redes sociais, a Ambev afirmou em comunicado — “E, por respeito à diversidade de opiniões, substituiremos as frases atuais por mensagens mais claras e positivas, que transmitam o mesmo conceito. Repudiamos todo e qualquer ato de violência seja física ou emocional e reiteramos o nosso compromisso com o consumo responsável. Agradecemos a todos os comentários”.

Uma conquista. Uma grande conquista!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *