Vamos combinar que a com a vida corrida em que vivemos não nos favorecem muitas vezes em fazer escolhas mais saudáveis quando se trata de alimentação. É muito mais prático e rápido, comermos fora e consumirmos produtos industrializados. O problema é não saber escolher e algumas dessas escolhas não ajudarem e até prejudicaram a nossa saúde. É o caso dos sucos industrializados!

sucos

No meu caso, que não consumo leite por exemplo, sempre recorro aos sucos para compor meu café da manhã. Utilizei por muito tempo, os sucos de caixinha light, afinal são poucos calóricos e não impactam no meu objetivo (emagrecer/manter o peso). Mas no que contribuem para a saúde? NADA.

Os sucos tradicionais industrializados contém muito tudo, muito açúcar, conservantes, corantes e reduzem ou quase eliminam, a propriedade da fruta. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de no máximo 4 colheres de sopa de açúcar por dia. Para vocês terem ideia, um copo de 200ml destes sucos contém em torno de 2 colheres de sopa de açúcar, ou seja, metade do consumo recomendado durante um dia inteiro.

Mas e os lights/diets? Eles eliminam alguns itens, como o açúcar, mas se mantém os corantes, conservantes, etc, etc.

Apesar das questões acima, já existem opções industrializadas mais saudáveis. É claro, que a preferência deve ser sempre o suco de fruta natural, mas que também deve ser consumido com cuidado para quem deseja emagrecer por exemplo, além da água pura, água de coco e chá gelado sem açúcar que são as melhores opções para hidratação.

Para quem preza – também – pela praticidade, seguem algumas opções bacanas que já são fáceis de encontrar nos supermercados. Infelizmente, os custos são mais altos em relação aos sucos de caixinhas tradicionais, porém são incomparáveis quanto aos benefícios.

1. Suco do Bem

A Do Bem surgiu em 2009, com um grupo de jovens focado em mudar o mundo das bebidas. Os sucos são sem adição de açúcar, água e conservantes.

Eles oferecem os sabores integrais: Laranja com ou sem gominhos, Tangerina e Uva. Também oferecem uma linha detox, de chás, água de coco, entre outros.

sucos-do-bem

2. Greenday 100%

Os sucos Greenday 100% são só fruta, sem adição de água, açúcar, adoçantes e conservantes.

É um alimento nutritivo feito da fruta. E pode ser encontrado nas opções: Maçã Integral, Misto de Maçã e Pera, Uva Branca Integral e Uva Tinta Integral.

sucos1001

3. Natural One

Os sucos integrais Natural One foram formulados em conjunto com a universidade holandesa Wageningen, um dos principais centros de pesquisa em alimentos do mundo. O processo que utilizam, prolongam a vida da fruta, sem nenhum tipo de conservante.

Os sabores oferecidos são: Pink Lemonade, Maçã de Verdade, Limão de Verdade, Laranja de Verdade, Manga & Tudo, Uva Special Blend, além de uma linha detox e chá.

natural-one

Além das marcas acimas, tem outros sucos 100% integrais bacanas. Em feirinhas de alimentos orgânicos, também são bem comuns a oferta destes sucos!

Se tiverem alguma dica legal, compartilhem aqui com as amigas! 😉

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *