Uma decoração em tons neutros deixa qualquer ambiente clean, aconchegante e lindo. É a melhor forma de acertar na escolha das cores e combinações. Eles são atemporais e nunca saem de moda!

Comece escolhendo quais tons neutros irão compor a palheta de cores principais para a decoração: branco, bege, marrom, cinza ou preto. Você pode pensar em fazer um mix utilizando todos esses tons e deixar o conjunto harmônico. Escolha a quantidade de cada tom de acordo com o “clima” que você deseja em seus ambientes.

Os tons claros dão certo com quase tudo e são ótimos para aqueles ambientes pequenos que precisam de iluminação e espaço. Porém, cuidado para não deixar o ambiente sem vida e triste – não é preciso pintar todas as paredes de branco e escolher móveis e acessórios também nas cores neutras. Vejam algumas dicas de composição:

Bege e Branco

A cor bege se harmoniza com várias cores e é ótima para compor ambientes clássicos e sofisticados. Transmitem sensação de segurança, conforto, seriedade. A cor branca reflete paz, pureza e nobreza. É ótima para destacar qualquer outra cor, iluminar ambientes com pouca luminosidade e torna um ambiente pequeno visualmente maior. Essa combinação não tem erro e dificilmente enjoa. Ela podem ser usadas como duo ou combinadas com qualquer outra cor. Elas são super simples de aderirem e não exigem grandes segredos na hora de compor um decor. Aposte no mix de texturas, materiais, tecidos, incluindo móveis e objetos decorativos, para deixar a decoração mais interessante e atraente.

decor-branco-bege-lisamis

Bege e Marrom

O bege pode ser mesclado com o marrom em diferentes texturas e são grandes aliados da decoração. A cor bege deixará o ambiente suave e dará vida ao ambiente. Utilizar móveis de madeira em tons escuro deixarão o ambiente com um ar rústico. Imagine uma parede pintada de marrom cor de charuto e com sofás na cor bege? Não tem erro! Essa combinação deixará qualquer ambiente moderno e clean.

decor-bege-marrom-lisamis

Preto e Cinza

Diferentes, mais iguais, a junção do cinza e do preto é dramático, clássico, glamoroso, contemporâneo, trendy ou descontraído. Se tiver receio do visual ficar muito escuro, basta escolher uma tonalidade mais clara do cinza: o interesse mantém-se e o ambiente fica menos “pesado”.

decor-preto-cinza-lisamis

E muitas outras combinações em tons neutros podem ser feitas! Adicione pontos de cor em forma de objetos decorativos, cortinas, quadros e almofadas para dar mais vida ao decor e ter uma decoração simplesmente linda!

Trouxe algumas fotos para vocês se inspirarem e para servir de ideia para a sua decoração. Os ambientes ficam lindos!

decor-tons-neutos-lisamis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *