O mês de Junho chegou e com ele as deliciosas Festas Juninas!! Quem adora? \o/ Uma das épocas mais gostosas do ano, as festas juninas ajudam a alegrar e aquecer o inverno! -> Quadrilhas, comidinhas típicas, bebidas quentinhas, roupas divertidas, brincadeiras e muita música caipira… não há quem resista a tantas delícias, não é? 😉

E com esse clima, que tal nos inspirarmos para preparar uma Festa Junina muito legal? Não importa se a festa será no escritório, na garagem de casa, no salão do prédio… qualquer lugar pode se transformar em um grande Arraial! O importante é saber que existem muitas opções criativas e divertidas para entrar no clima e curtir com os amigos, familiares e colegas. Já postamos aqui algumas ideias e itens importantes para você poder planejar sua festa Junina. Complementando as dicas, vou mostrar para vocês mais ideias inspiradoras para decorar e animar a sua festa Junina!

Vamos começar pela Decoração, que é parte fundamental para passar a sensação do jeitinho caipira típico do São João! O colorido é indispensável! Faça bandeirolas (o clássico!) e flores de papel crepom, de tecidos ou de retalhos. Abuse da palha de milho, balões de papel de seda, espantalhos, chapéu de palha, colher de pau e muita criatividade! Encape caixas de madeira com tecido chita para usar como suporte para os doces. Faça plaquinhas divertidas (e coloridas) com frases no idioma caipirês (haha). O melhor é que com materiais baratos (palha, palitos de sorvete, papéis coloridos, crepom e retalhos de tecidos) e criatividade é possível fazer uma decoração super interessante que dará um charme especial ao seu arraiá! E não tenha medo de misturar, pois a estética caipira é naturalmente “remendada”! Separei algumas fotos para inspirar vocês:

decor-01

As comidas típicas, além de muito gostosas, também poderão acrescentar charme da decoração! O arroz doce, curau, brigadeiro de paçoca e  a canjica podem ser colocados em copinhos coloridos e enfeitados com bandeirinhas. As pipocas ficarão lindas em saquinhos coloridos e xadrez. As maças do amor enfeitadas com algum detalhe da festa encantarão a mesa de doces. Os outros doces como a cocada, doce de abóbora, pé de moleque e paçoca podem ser colocados dentro de chapéus de palha para decorar. Outra dicas é criar cupcakes (sabor de milho) decorados ao clima de festa junina! Para as bebidas quentes (vinho quente e quentão), vocês podem usar chaleiras antigas e enfeitá-las de uma forma bem colorida (pode ser um adesivo ou até mesmo pintá-las). São muitas opções para deixar a mesa de comidas linda! =] Vejam algumas ideias nas fotos abaixo:

food-01

Viram como uma “simples” festa Junina pode ser linda e muito divertida? Só precisa acrescentar as brincadeiras, arrecadar as prendas para o bingo, colocar a roupa típica e separar as músicas caipiras! Etaaa… seu arraiá será bom demais da conta sô! Haha 😉

(Fotos: Pinterest)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *