Oi, meninas!
Início de ano, momento de novos desafios! Uma das minhas promessas de ano novo de 2013 para 2014 foi ler mais. Durante a faculdade eu lia muita coisa técnica e abandonei minhas outras leituras, então resolvi me desafiar a ler 30 livros em 2014! Confesso que não consegui e li apenas 24:( Neste ano meu desafio é ler mais 24 livros!

Para me ajudar a cumprir o desafio, eu uso o Goodreads, que é um site de recomendações de livros. Fazendo uma conta lá, você pode manter três “prateleiras”: os livros lidos, os livros que você quer ler e os livros lendo atualmente. Os usuários podem dar notas e escrever opinões sobre os livros que já leram e, com base nisso, o site recomenda outras futuras leituras. Além disso, funciona como uma rede social em que você pode adicionar seus amigos e acompanhar as atividades deles.

No início do ano, eles fazem o Reading Challenge: você coloca quantos livros pretende ler no ano e aí quando for adicionando livros lidos, a barrinha vai andando. Olhem a minha:

reading-challenge

E aí eu vim aqui desafiar vocês! Vamos ler mais em 2015?! O Goodreads está em inglês e, para quem prefere sites em português, recomendo o Skoob.

Para ajudar no desafio, deixo recomendação de 3 livros que li ano passado e que gostei muito!

 

A Lista De Brett (Lori Nelson Spielman) — Skoob

livro1

A Lista De Brett(Lori Nelson Spielman) — Skoob
Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência.

 

livro3

Como eu era antes de você (Jojo Moyes) — Skoob
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições e trabalha como garçonete num café. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

 

livro2

O Lado Bom da Vida (Matthew Quick) — Skoob
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele ‘lugar ruim’, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um ‘tempo separados’. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora.

 

E vocês já leram esses? Quais livros me recomendam? Ainda faltam 23 na minha lista! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

2 Comments

  1. Posted 9 de janeiro de 2015 at 14:34 | Permalink

    Muito boas as dicas!! Sugestões: “Um dia” e a “Culpa é das Estrelas”. Já leu?

  2. Marcela Ortega
    Posted 9 de janeiro de 2015 at 14:47 | Permalink

    Já li, sim, Mi! Se eu tivesse feito um top 5, eu teria incluido esses dois! =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *