Se você mora ou está afim de fazer um passeio diferente e pode vir até São Paulo, a dica é para você. O feriado (Proclamação da Republica – 15/novembro) cai no final de semana, mas essas dicas vão te animar.

A empresa Turismo na História prepara três passeios para o próximo fim de semana (cada um por R$ 35 por pessoa).

No sábado de manhã, um tour pelo bairro de Higienópolis, destacando os personagens e a arquitetura da tradicional região central da cidade. No final do século XIX a cidade de São Paulo inicia um processo de urbanização inspirado por diretrizes europeias em que toda a infraestrutura básica é projetada. Nasce assim a “cidade higiênica”, Higienópolis!

Roteiro feito a pé, com parada de aproximadamente 20 min, para uso de toalete e opcional compra de água e café, com duração de 3 horas ( 9:00h às 12:00h) e a saída será na frente do Mackenzie, na Rua Maria Antônia.

Na parte da tarde, é a vez de um passeio pelo centro histórico, destacando a figura da Marquesa de Santos. “A história não contada: muito além de amante, um pouco da história de uma das mulheres mais controversas do século 19″, promete a organização do roteiro.

Antes de receber seu título de Marquesa de Santos e morar na cidade do Rio de Janeiro, a marquesa nasceu e viveu na cidade de São Paulo. Quando seu romance com D. Pedro I chegou ao fim, ela voltou a cidade paulistana. A marquesa fez muita coisa pela cidade e seus moradores. Com uma caminhada pelo centro, podemos abordar todos esses pontos e outros inesquecíveis! Roteiro feito a pé, com duração de 3 horas (14h às 17h) e o ponto de encontro será na Praça do Patriarca.

Já no domingo de manhã, dia do 126º aniversário da Proclamação da República, haverá visita ao Cemitério da Consolação – o tema será “A República, seus personagens e novas histórias a respeito do mais antigo cemitério paulista”. Para lembrar o golpe militar que implantou a república no Brasil, a visita pelo cemitério, relembrará os principais revolucionários brasileiros lá enterrados, pessoas que contribuíram de alguma maneira para a nossa história, presidente, primeiras damas e ministros que fizeram a diferença e que lá encontraram seu destino final. Também lembraremos algumas figuras importantes do império que ali descansam.

Das 10:00h às 13:00h, na frente da capela do cemitério.

Mais informações, aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *