“Doce, doce, doce, a vida é um doce!”. Literalmente meu lema de vida, sou compulsiva por doces desde que me conheço por gente! Faço parte de uma família de obesos e diabéticos, aos 25 anos de vida tomei uma decisão importante na minha vida, onde lutaria contra estes fatores genéticos. Apesar de várias mudanças, a compulsão por doces não me largou.

Com certeza, metade dos meus leitores são compulsivos por doces e estão super se identificando, principalmente as mulheres! Quando vem a bendita TPM então, sai da frente que o leite condensado é nosso…rs

Claro que não vou dizer a vocês, o que um médico me disse um dia: “quando tiver vontade de comer chocolate, coma uma maçã”. Oi? Maçã? Isso funciona com algum ser? rs. Vou trazer para vocês, algumas opções de doces mais saudáveis, que não causarão grandes impactos na dieta e ajudarão nos dias de desespero.

Se você faz acompanhamento com algum médico/nutricionista para algum objetivo específico (peso, diabetes, etc.), reforço sempre a importância de consultá-los para a inclusão das opções abaixo de forma assertiva em seu cardápio.

1. Doce de abóbora com coco

4 xícaras de chá de abóbora
4 colheres de sopa de adoçante culinário
2 colheres de sopa de coco ralado
Canela em pau e cravo a gosto

Modo de preparo: colocar a abóbora em uma panela com o adoçante culinário e deixar cozinhar. Adicionar o coco, canela e cravo. Quando a abóbora estiver macia ou desmanchando, desligar e deixar esfriar. Gostoso servir bem geladinho!

Dica: é possível usar a mesma receita com frutas, como o abacaxi. Fica perfeito!

doce-de-abobora-com-coco

2. Bananinhas Paraibuna

A Bananinha Paraibuna é feita a partir da própria fruta, sem adição de conservantes ou outro produto artificial. É produzida também em versão light, apenas com as frutas maduras, sem açúcar ou adoçante. Contém apenas 69 calorias.

bananinha_paraibuna_2

3. Picolés de fruta

O picolé de fruta é uma das opções mais saudáveis e pouco calóricas entre os sorvetes, no calor dá para usar de vez em quando sem medo de ser feliz. Uma sugestão são os picolés Rochinha, são pouco calóricos e ainda oferecem dois sabores Zero Açúcar, limão e coco branco.

Para reduzir ainda mais o teor calórico, isentar o açúcar e ser mais saudável, faça seu picolé em casa! Basta bater fruta com um pouco de água, se necessário use adoçante, coloque em formas e congele!

rochinha-OK

4. Maça quente com canela

1 maçã
1 colher de chá de adoçante culinário
Canela a gosto

Modo de preparo: cortar a maçã em fatias finas, polvilhar o adoçante e canela. Levar ao microondas por 3 minutos em potência máxima. Prontinho!

maças-assadas

5. Fit Cookies

Os produtos da Fit Cookies são sem adição de açúcar, conservantes e com baixo carboidrato. Eles possuem duas linhas: Doces Proteicos a Pastas. Nos Doces Proteicos há opções de Brigadeiro Fit, Beijinhos Zero e Mousses. As Pastas são várias versões, entre elas de amendoim, amêndoas, entre outras.

Trouxe opções de doces para comprar prontos ou fazer em casa. Se você gosta e pode investir tempo em cozinhar, há várias receitas bacanas de doces fits, basta pesquisar no nosso querido site de buscas. 😉

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

One Comment

  1. Thais
    Posted 10 de agosto de 2015 at 12:51 | Permalink

    Super me identifiquei!!!! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *