Para quem curtiu o post sobre Dubrovnik, hoje trago mais dicas sobre viajar para lá…

Transporte

Nós chegamos na Croácia no Aeroporto de Dubrovnik, que fica a 20km ao sul da Cidade Velha, principal ponto turístico da cidade. Para a locomoção do aeroporto até a cidade, há algumas opções. A agência “Atlas” oferece viagens de ônibus e cobra 40 kunas (moeda croata – aproximadamente R$17) para um trecho ou 70 kunas para ida e volta. Há também transporte público com os ônibus operados pela companhia “Libertas“, taxis e aluguéis de carro.  Como depende muito do lugar da hospedagem, vale pesquisar direitinho.

Aeroporto de Dubrovnik

Aeroporto de Dubrovnik

Nós optamos pelo aluguel de carro porque de lá iríamos subir pela Croácia até Ljubljana, na Eslovênia (assunto para um outro post!). Utilizamos a empresa Sixt Rent a car, alugamos também um GPS e fomos em direção à cidade. A vantagem de estar de carro é poder fazer viagens bate-volta com mais facilidade já que Dubrovnik está pertinho da fronteira com Montenegro e com a Bosnia Erzegovina.

Hospedagem

Com a cidade velha como referência, as opções de hospedagem variam muito de preço, tipo de hospedagem e localização. Nós optamos por ficar fora da área murada porque estávamos de carro e lá não entra carros. Porém, como nosso principal interesse na viagem era conhecer a cidade velha, resolvemos procurar um lugar perto para podermos nos locomover a pé.

Nina@Anita Apartments

Nina@Anita Apartments

Buscando no Booking.com, encontramos o Nina@Anita Apartments, com localização e preços bons, além de ter cozinha e lugar para deixar o carro – perfeito! Lá é uma casa simples, mas aconchegante. Na parte que ficamos tinha 3 ou 4 quartos. Nós ficamos em um dos quartos e dividíamos banheiro, cozinha e outras áreas comuns com outros hóspedes. A senhora que nos atendeu era muito simpática e apesar de falar pouca coisa em inglês, conseguimos nos comunicar sem problemas. Eu gostei bastante da lá e achei a estadia bem confortável (depois de 10 dias passando por hosteis, então!). Recomendo!

Alimentação

Como disse no outro post sobre Dubrovnik, a cidade velha passou por uma “restaurantização”  e o que não faltam são opções de restaurantes lá dentro! No primeiro dia, optamos pelo restaurante Dubravka 1836, que fica próximo à porta de entrada da cidade e tem uma vista incrível! A comida era boa e o preço ok. Por ser uma cidade litorânea, os fãs de peixes de frutos do mar vão se deliciar (não é o meu caso!)… principalmente perto do porto, há muitas opções de restaurantes do ramo.

 Dubravka 1836

Dubravka 1836

Como estávamos no meio de nossa viagem pela Europa, aproveitamos para usar a cozinha do apartamento e economizar em algumas refeições! Encontramos alguns mercadinhos próximos a cidade velha e outros no caminho pra “casa”. Os atendentes falavam muito pouco de inglês, mas nada que mímica e apontar para a prateleira na resolva! haha  Como estávamos de carro, aproveitamos para fazer compras maiores no mercado Konzum (mapa aqui). Se for que nem a gente que gosta de ir em mercados em cidades diferentes, aproveite! rs

Espero que tenham gostado das dicas e se empolguem em programar uma viagem para lá. Apesar do medinho de ir pra um lugar com idioma e alfabeto diferentes (muito difícil ler placas!), foi uma experiência incrível! Preciso voltar! 😀



Booking.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

One Comment

  1. Dorival Debei
    Posted 27 de abril de 2015 at 10:29 | Permalink

    Local aprazivel que desperta vontade de conhelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *