A previsão do tempo para hoje é de ar seco. Já virou até piada no jornal.

A massa de ar seca que está sobre o Brasil, deixa a umidade do ar baixa, é comum sentir irritação na garganta, no nariz e nos olhos. Em semanas como esta, em que a umidade relativa do ar chegou ao índice mais baixo registrado neste ano na cidade de São Paulo, é preciso tomar cuidados especiais para evitar esses problemas.

Alem de prevenir e tomar os cuidados básicos durante a semana, como:

  • Tome água! A principal recomendação para os dias secos é tomar bastante água, o que pode ajudar a aliviar a irritação na garganta.
  • Vaporizadores e bacias de água. Recorrer aos vaporizadores, principalmente na hora de dormir, é uma excelente opção para fugir dessa secura!
  • Evite exercícios físicos nos horários mais secos. Mesmo em lugares fechados.
  • Manter a casa limpa. Evite o acumulo de poeira.
  • Evitar o ar condicionado. O ar resseca o ar e piora a condição do ar.

 

Mas como o final de semana está chegando, é uma boa opção fugir com a família para lugares que ofereçam uma condição mais favorável, não é mesmo? São muitas opções..

–> Cachoeiras. Cachoeiras são lindas e extremamente relaxantes, aqui no Brasil possuímos diversas cascatas espalhados por todo país, umas gigantes, outras pequenas, outras com águas claras e outras mais escuras, cada uma com suas características especiais. Aproveite a água e relaxe!

cachoeiras-01

—> Vá para praia. De praia nós não podemos reclamar. O litoral brasileiro é um dos mais lindos no mundo. Que tal fugir para uma praia mais perto de você e pegar a brisa do mar para amenizar a secura do ar?praia-01

—> Leve a criançada para o parque aquático.  Além do mergulho refrescante, as atrações incluem toboáguas radicais, rios lentos para descer com boia, piscinas de ondas e até áreas verdes para se refugiar na sombra. A criançada se diverte e os pais aproveitam o sossego, que tal?

parqueaquatico-01

Ou simplesmente, aproveite uma bela piscina no condomínio, na casa de um amigo…

O importante é curtir a água e evitar a secura do ar!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *