A beleza do casamento está nos pequenos detalhes!  E fica ainda mais bonito e inspirador quando todos esses detalhes são pensados e criados pelos noivos.

DIY-WeddingHoje em dia está cada vez mais comum vermos casais que resolvem fazer quase tudo no seu próprio casamento. E com tantos DIY (do it yourself) disponíveis por aí, está cada vez mais fácil… Os famosos Casamentos DIY! – Eu adoro essa ideia de faça você mesmo e acho que conseguimos passar ainda mais a nossa personalidade em cada coisinha desse momento único e especial! Por isso, separei algumas dicas para você que também acha essa ideia bacana e quer adaptar para o seu casamento. É essencial começar a pensar em algumas coisas para conseguir realizar essa ideia:

* Você tem que gostar de colocar a mão na massa – Eu sei que pode parecer óbvio, mas esse é o item mais importante! Se você não tem costume de fazer projetinhos manuais, não tem paciência e persistência… É melhor você repensar antes de resolver embarcar nessa “aventura”! É preciso gostar de criar, de manchar a mão de tinta, sujar a mão de cola, dar uma de sacoleira e sair pelo centro da cidade caçando mil e uma bugigangas, perder tempo livre para ficar em casa dobrando papel… Enfim, quero dizer que parece complicado, mas só exige muita vontade e muito amor!

post-diy-casamento-1

* Você terá que planejar em dobro – Além da preocupação normal (e complexa) com todos os detalhes do casamento, você também terá o trabalho de pensar na Decoração do casório, sem ajuda de profissionais dedicados a isso. Sim, isso irá te dar muito trabalho (e desespero às vezes), mas para quem curte e faz questão de [fazer-você-mesma], vai valer suuuper a pena essa dupla jornada de tarefas! Mas não se desespere, aposto que sua família, padrinhos e amigos próximos irão fazer questão de ajudar e participar desse momento com vocês!

post-diy-casamento-2

* Seja realista – Hoje em dia o DIY virou quase um estilo de decoração. Quando começar a pesquisar ideias e referências pela internet, tome cuidado para não pirar! O Pinterest está lotaado de ideias para casamentos, mas muitos deles tidos como DIY na verdade foram feitos por empresas e profissionais de decoração. Isso porque as técnicas estão super evoluídas e os profissionais querem passar essa sensação “mais real” para os noivos. Nada contra, eu também acho super válido, mas é importante saber separar as coisas. Não adianta separar ideias com vários objetos que não encontramos no Brasil ou produções que precisaram de uma equipe para serem feitas, porque você não vai conseguir fazer com suas próprias mãos. São ideias para inspirar e você precisa conseguir adaptar! Por isso, pegue referências compatíveis com seu orçamento, seu local, seu tempo disponível e sua habilidade. Dessa forma sua decor será um sucesso! Keep it real! 

post-diy-casamento-3

* Não sofra por qualquer coisinha que der errado – Quando resolvemos fazer alguma coisa pela primeira vez, idealizamos o quão perfeito o resultado vai ficar (assim como nas fotos que vemos por aí!). Mas, infelizmente, nem sempre tudo sai tão bem assim. Tem vezes que algo que parecia ser fácil é na verdade super complicado, tem vezes que algo que a gente achou bonito em foto, não fica tão bonito assim… Ou seja, ao longo do caminho você poderá sofrer algumas desilusões técnicas! Você pode sofrer um pouquinho, mas não desanime (porque o tempo continua correndo)! Se você assumiu o compromisso com sua decoração, não pode perder um minuto sequer, então o negócio é deixar pra lá o que deu errado e partir pra uma próxima ideia!

post-diy-casamento-4

* Decoração DIY não é sinônimo de decoração barata – Tudo vai depender muito do seu projeto. Fazer a própria decoração, na maioria das vezes, pode ficar mais barato do que contratar uma empresa de decoração, pois você elimina o valor das horas do profissional e etc.  Mas, o fato da pessoa fazer sua decoração por conta própria, não necessariamente significa que ela vai gastar pouco. As vezes, pra conseguir chegar no projeto que idealizou, precisa alugar alguns itens de mobiliário e objetos de fornecedores mais caros, comprar uma grande quantidade de material… e isso pode fazer o custo ficar um pouco mais alto. Por isso, coloque no papel suas ideias e faça uma estimativa de custos antes de tomar sua decisão. Uma boa coisa que pode eliminar custos é escolher um local para a cerimônia que já tenha alguns elementos que ajudarão compor sua decoração.

post-diy-casamento-5

Acredito que esses sejam os itens principais de se pensar para poder começar a organizar e criar a decoração do seu casamento! E no final, a parte do yourself será na verdade ourselvesArrumem ajudantes para colocar a mão na massa. Como falei lá em cima, os pais, padrinhos e os amigos próximos serão de grande ajuda para os noivos nesse processo! Mas escolha alguém que realmente poderá te ajudar e não alguém que poderá te estressar e te dar mais trabalho (do que ajuda) ao longo do processo (haha)! Porque afinal, essa escolha precisa ser divertida para vocês!

Quem optar por fazer sua própria decoração precisa saber que terá algumas dificuldades, mas no final a recompensa será muito maior e vocês lembrarão de cada detalhe para sempre!  Se você se identifica e tem essa vontade criativa dentro de você, vá em frente!!! E depois vem aqui nos contar como foi! :)

Prometo que depois vou postar algumas ideias de decoração DIY que você poderá fazer para o seu casório! Beijos e bom planejamento!

(Fotos: Pinterest / Referências: Liraby)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *