Nem todos exercícios são sinônimos de dor e sofrimento, claro os apaixonados pelo mundo fitness nunca enxergarão dessa forma, mas naturalmente e para reles mortais, geralmente manter uma rotina de exercícios pode significar sacrifício.

Muitos tem pavor de musculação, no meu caso, tenho pavor de esteira e bicicleta. Fazer exercício cardiovascular num ambiente interno, parado, sem alguma distração, não me apetece. Isso muda quando estou num ambiente externo.

Mas voltando ao foco do post, hoje em dia, as academias oferecem um cardápio bastante variado de aulas de ginástica, que oferecem resistência cardiovascular, fortalecimento muscular, flexibilidade, etc., além de aulas super divertidas, que mal sentimos o peso dos exercícios e o tempo passar!

Experimentei muitas dessas aulas nas últimas semanas e amei! Seguem algumas dicas de exercícios para curtir e se divertir, a queima de calorias e o ganho de massa magra acabam sendo coadjuvantes:

Zumba

Quase uma aula de dança! O exercício mistura movimentos aeróbicos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. A a Zumba é um ideal para quem procura emagrecer: cada aula com duração de uma hora pode queimar até 1.000 kcal. Promove um bom condicionamento cardiovascular, os músculos são trabalhados como um todo, além de melhorar a coordenação e o equilíbrio.

Body Systems

São 10 modalidades licenciadas pela Less Mills Brasil: Power Jump, Body Attack, Body Balance, Body Combat, Body Step, Body Jump, Body Pump, Cxworks, RPM e Sh’ Bam. Vou falar das mais legais (para mim):

Power Jump: é uma aula de ginástica de alto gasto calórico (em média média de 700 kcal por aula) e trabalho cardiovascular, realizada em mini trampolins. Melhora o tônus e a força da musculatura dos membros inferiores, ajuda na circulação e até nas celulites! A aula é super descontraída, são realizadas coreografias conduzidas pelo professor através de saltos nos mini trampolins!

Body Step: é um treinamento de ginástica em cima de um step, ajustável para diferentes alturas, com movimentos simples em cima e em volta dele. Junto com coreografias é composto por treinos cardio e músicas para condicionamento muscular que irão gastar em torno de 620 kcal a cada aula, além de definir, tonificar o corpo, especialmente os membros inferiores.

Body Pump: é o programa de ginástica com barras e anilhas, que fortalece e define o corpo por inteiro. Queima em torno de 560 kcal, define a musculatura, aumenta força, resistência muscular, densidade óssea e melhora a postura.

Body Attack: é uma aula de treinamento de alta energia que combina movimentos aeróbicos atléticos com exercícios de força e estabilização. Inspirada em movimentos derivados de esportes como vôlei, tênis, basquete e futebol. Queima em média 730 kcal por aula, melhora o condicionamento físico, a coordenação motora, a agilidade, desenvolve a resistência cardiorrespiratória, tonifica a musculatura e ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas.

Sh’Bam: é uma aula de dança, com músicas que estão nos topos das paradas e com movimentos simples e modernos. Queima muitas calorias, média de 500 kcal a cada aula. Melhora o condicionamento físico, a aptidão cardiovascular, a coordenação motora, a noção de ritmo e a movimentação.

aulas

Bike Indoor / Bike Class/ Spinning

As aulas são coreografadas e realizadas em uma bicicleta que simula uma bike de corrida e é diferente da bicicleta ergométrica. O segredo é a escolha das músicas e um professor que incentiva a chegar nos resultados esperados a cada série de exercícios! Tem alto gasto calórico que pode chegar a 600kcal em uma hora. Auxilia na perda de peso, tonificação das pernas, resistência cardiovascular, melhora na frequência cardíaca e no alívio do estresse.

E vocês? O que fazem de legal? Compartilhem aqui com a gente! :)

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