Nas quartas-feiras a Milena posta vários assuntos sobre casamento. Para quem acompanha sabe que esse é um tema que faz sucesso entre as leitoras 😉

Não sou estraga prazer, mas o meu assunto hoje, é sobre divorcio, o rompimento legal e definitivo do vínculo de casamento civil. Os números estão crescendo… porque será?

Facilidade no processo, falta de tolerância ou …?!

DIVORCIO-01

Essa semana me deparei com dois casos:

(1) Um amigo que casou no meio do ano anunciou para a família e amigos que se separou. Foi triste, um casamento com festa, muitos amigos reunidos, compra de apartamento…. e tudo acabou em menos de 6 meses. Os boatos na família: Falta de tolerância entre o casal. A vida de solteiro era boa demais para aguentarem uma vida a dois…

(2) Fui até o cartório reconhecer firma de alguns documentos e vi 2 sessões de divórcio…isso mesmo, casais assinando o divorcio do meio do cartório. Tudo tão fácil e descomplicado! Fiquei até assustada…

Na minha opinião, se você escolheu casar, precisa estar preparada para a vida a dois! E o principal motivo dos divórcios terem crescido é a facilidade nesse procedimento, você sai do cartório em poucos minutos já divorciada, ao contrário do que acontecia antes em que o divórcio só podia ser solicitado após um ano de separação formal, ou até dois anos de separação vivendo em residências separadas.

Hoje, quase 140 mil casamentos são cancelados por ano no país, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2006, o número não chegava a 80 mil.

Lógico, que existem outros motivos, como: (1) Casamentos sem planejamento; (2) Com a sociedade cada vez mais dinâmica, as relações dos casais estão menos atreladas à dependência econômica de um dos cônjuges. Isso é reflexo, principalmente, do novo posicionamento da mulher.

É triste descobrir quando um casal se separou, por isso, planejem-se! O casamento é uma parceria, com altos e baixos, nem tudo são flores, mas havendo amor… fica tudo mais fácil 😉

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

One Comment

  1. Milena
    Posted 29 de janeiro de 2015 at 12:24 | Permalink

    Hoje em dias as pessoas acham mais fácil trocar do que consertar! O conselho foi ótimo, planejamento e muito amor! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *