Oi, gente!
Hoje vou contar para vocês um pouquinho sobre um dos lugares que mais gostei das minhas férias na Europa. :)  Quando estávamos programando a viagem, eu, que nunca tinha ido pra lá, escolhi ir para Londres, Paris e Barcelona. Minha irmã, que já conhecia os “clichês europeus”, tinha Dubrovnik em sua listinha de lugares para conhecer. Assim, sem saber muito o que esperar, desembarquei na Croácia, no Zračna luka Dubrovnik (Aeroporto de Dubrovnik, em croata).

Dubrovnik é uma cidade litorânea que fica no extremo sul da Croácia, lá na pontinha, banhada pelo mar Adriático. Como vocês vão ver nas fotos, o lugar tem uma beleza natural estonteante!

Dubrovnik - Croácia

A maior atração da cidade é conhecida por Stari Grad (traduzindo: cidade velha), que é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Para entrar na cidade, há uma porta, com uma ponte levadiça e ao passar por ela, dá pra se sentir em outra época, em outro mundo!

A cidade velha fica coladinha na costa e ela é toda murada – as muralhas de Dubrovnik, outro grande destaque da cidade, são construções militares, feitas de pedra, que cercam a cidade e estão super bem conservadas! Nas duas fotos abaixo acho que dá pra entender melhor como elas são…

Fiz um tour por Stari Grad e o guia nos contou detalhes sobre os pontos importantes de lá, como o palácio, as igrejas e a arquitetura militar. Apesar de não ter gostado tanto do meu guia, achei o tour fundamental para conhecer e entender melhor a cidade. Hoje ainda há moradores na cidade velha, mas o guia nos contou que com o turismo veio a “restaurantização”, que ocupa muitos imóveis… De fato, há muitos restaurantes e lojas por lá.

A visitação às muralhas da cidade não estava inclusa no tour e fizemos por conta própria, em outro período. Há alguns tours guiados que levam às muralhas, mas achamos que ficaríamos mais a vontade sozinhas!  O acesso às muralhas é cobrado e o ingresso pode ser comprado lá mesmo. Essa passeio eu considero muito obrigatório! As vistas são incríveis… A maioria das fotos deste post foram feitas a partir das muralhas.

 

Infelizmente não tivemos muito tempo em Dubrovnik e ficaram muuuitos passeios por fazer. Na cidade velha tem um teleférico que leva para o Forte Imperial, construído no início do século XIX, que fica no alto de uma montanha. A vista de lá de cima deve ser de tirar o fôlego – nós tivemos um gostinho passeando de carro pela região. Lá na cidade também tem um pequeno porto de onde saem barcos de passeio e nós vimos também passeio de caiaque – esse eu queria muito ter ido! Também li sobre as praias e ilhas próximas que são lindas! Enfim, programe bem sua viagem para lá. Eu fui embora com a certeza de que preciso voltar!!!

Ps.: Esse post foi feito especialmente para você, fã de Game of Thrones que está super ansioso para o início da nova temporada no próximo domingo, dia 12! Se você está aí vendo as fotos e achando o lugar familiar, você está certo! Algumas cenas da série são gravadas lá… 😀

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

One Comment

  1. Posted 10 de abril de 2015 at 11:30 | Permalink

    Liiindas as fotos e o lugar! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *