Oi, Meninas! Como esse é o mês das Noivas, será mais um post com o assunto Casamento. E o tema de hoje é sessões fotográficas dos noivos.

Até bem pouco tempo quase não se ouvia falar nisso, porém muitos casais estão optando por fazer sessão de fotos pré casamento ou pré wedding. As sessões são descontraídas e divertidas e o local escolhido para as fotos deverá ser um lugar especial e inspirador para o casal. O ensaio precisa imprimir a personalidade do casal e os deixar a vontade para curtir o momento e tudo que está por vir.

sessao-pre-wedding-02

Essas sessões servem para marcar o último ensaio fotográfico ou os últimos momentos do casal como solteiros e especialmente para que os noivos possam compor com belas fotografias a decoração da recepção do casamento (além de ter lindas fotos para guardar como recordação no casal!). E, então, fica por conta de cada casal a forma como irá apresentar as melhores fotos do ensaio: pode ser produzida uma apresentação de slides para ser exibida em projetores ou telas de TVs, pode ser feito um mural de fotos clássico na recepção da festa ou encher o espaço com porta-retratos vintages. Há quem faça os cliques pensando em usar a foto em convites. Enfim, a imaginação não tem limites!

Anotem algumas dicas importantes para realizar uma sessão pré casamento:

Quanto custa? – O pacote de fotos de um pré wedding pode ser fechado junto com as fotos do casamento, com preço único, assim o valor pode sair bem mais em conta. Mas o serviço pode ser contratado a parte por outro profissional. Os fotógrafos trabalham com pacotes de imagens, com 20 ou 30 fotos, e assim por diante. Os valores podem variar de R$ 300 a mais de R$ 2 mil. Muitos profissionais de fotografia possuem um grande nome no mercado, e isso pode encarecer o serviço. Irá variar também em relação ao local e aos custos a serem usados em deslocamento do profissional.
Quanto mais distante do estúdio for o seu pré wedding, maiores serão os custos.  Para economizar um pouco, pense ainda em pedir suas fotos digitalizadas e depois você imprime e usa no formato que quiser. Mas, há uma quantidade de imagens a ser escolhida pelo profissional, que irá variar de acordo com o pacote fechado. Não pense que porque é digital vai receber as 500 fotos tiradas por ele, porque não vai, tá? Por isso, combine direitinho o serviço com ele! ;]

O fotógrafo – Primeiro você precisa selecionar um bom fotógrafo para o trabalho. Peça indicação aos amigos e selecione a partir de portfólios. O melhor sempre é indicação. Converse com amigas que casaram recentemente e peça indicação do cerimonial caso não tenha referências. Pesquisar na internet sobre comentários do profissional é crucial também. Além disso, é importante conhecer o fotógrafo antes do grande dia. Pesquisem seu trabalho, tenham uma conversa com ele para mostrar seu estilo e conhecer o dele e estabeleçam uma relação mais estreita com ele. Será essencial para aproveitar o ensaio e ter fotos mais bonitas e mais naturais.

O tema – As fotos devem ter um toque romântico. Então, você precisa pensar: você quer um tema específico para as suas fotos? Será amor, uma história, um filme, um personagem de cinema preferido ou afins? O casal deve escolher o que mais lhe agrada e selecionar sua ideia central, para poder ser trabalhado durante o ensaio. Converse com o fotógrafo sobre seu tema e como ele pode desenvolver as fotos para ficar do seu agrado. – Eu, particularmente, gosto de coisas bem naturais e espontâneas. Acredito que o amor já é o tema central, por isso, relaxe porque quanto mais natural, mais romântico ficará!

O local – Escolha um local que faça sentido para você e seu noivo. Pode ser um local onde vocês já passaram ótimos momentos juntos, ou um lugar inédito. Mas, precisa transmitir a essência de vocês! Pense em alguns detalhes para organizar as agendas: precisa reservar? É free? É simples de chegar? Pode tirar foto tranquilamente? Quais os horários menos movimentado? – O campo, a praia, a cidade ou a montanha podem ser cenários super divertidos e podem contrastar com o cenário do grande dia. Muitas vezes não é preciso ir muito longe para encontrar belas paisagens para as fotos.

Os detalhes: Você pode usar elementos visuais como placas, balões e luzes,  para deixar a foto mais interessante. A luz solar e pôr ou nascer do sol também é importante para boas cenas. A roupa do casal também deve transmitir a personalidade de cada um (e quanto mais natural, melhor). Um pouco de humor também cai bem!

O ensaio: O início de uma sessão é sempre mais tensa, afinal, não é uma situação comum. Mas logo isso passa e o casal começa a ficar mais relaxado, e nesta hora começam a surgir as melhores imagens! Faz parte do trabalho do fotógrafo deixar o casal bem à vontade e tornar o ensaio algo agradável e divertido. A sintonia do casal e a interação irá gerar imagens com muito mais sentimento. A auto estima do casal fica altíssima para o grande dia! As fotos sairão cheias de naturalidade, por isso devem ser simples, limpas e representar o momento e essa “coisa” que nada sabe explicar.

O mais importante é relaxar, namorar e se divertir! Aproveite o ensaio para desconectar do mundo e conectar com quem está ao seu lado! Se emocione, ria e compartilhe o amor que existe entre vocês! 

As fotos abaixo são do pre wedding do casal Carmem e Rodrigo (casal da qual eu sou madrinha de casamento). A sessão foi feita no Museu Brasileiro da Escultura (em São Paulo), pela Old Love, um casal de fotógrafos de Ribeirão Preto e muito simpáticos! As fotos ficaram super bonitas e eles gostaram muito de como os profissionais realizaram a sessão. Nos disseram que foi ótimo e bem descontraído! Vale a indicação para quem está procurando profissionais. Vejam mais fotos da sessão aqui.

Pre Wedding Carmem e Rodrigo Foto: Old Love

Pre Wedding Carmem e Rodrigo
Foto: Old Love

Mais fotos para inspirar:

sessao-pre-wedding-3

Gostaram, meninas?! Se você já fez uma sessão de pre casamento, mande para gente, pois poderá servir de inspiração para muitos casais! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *