ELEMENTOS PARA FOTOS-01

Os dados impressionam! O número de bikes nas ruas de Sampa cresceu em 50% no último ano. Paulistanos estão usando bicicletas como meio de transporte, segundo pesquisa divulgada pelo Ibope. Em números, são 86,1 mil ciclistas, ou seja, atualmente o patamar alcançou 261 mil paulistanos de magrelas 😉

Outro dado revelado pelo estudo é que quase nove em cada dez habitantes da metrópole se dizem favoráveis às ciclovias.

Em 2013, havia nas vias do município apenas 63 km de canaletas exclusivas para bicicletas. Quantidade muito inferior a cidades como, Rio, Bogotá, Nova York e Berlim. E desde junho de 2014, foram inaugurados 70,6 km de ciclovias, mais do que dobrando os percursos só para bicicletas, que hoje somam 133,6 km, sem falar que a cada mês, esse número só cresce!

bikes-mundo-01

Eu sou super adepta a alternativas de transporte em São Paulo. Já visitei diversas cidades, como Amsterdã, Bogotá e até Paris (aliás, o último post de viagens, foi exatamente como aproveitar a magrela em Paris, confira!)… e  todas usam a bicicleta como meio de transporte, de verdade. E por que, nós – paulistanos –  não podemos fazer o mesmo? Esse é um começo. Precisamos abrir a mente para essas alternativas e aproveitar as oportunidades!

E você, é adepto as magrelas nas ruas da cidade?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *