Já sabemos que a nova moda gastronômica são as Paletas Mexicanas. É a atual queridinha do paladar nacional. Paletas são típicos picolés mexicanos, feitas artesanalmente à base de frutas. Bem maiores que os picolés comuns do Brasil, possuem sabores diferenciados, são muito cremosos e geralmente com muuuuito recheio!

Nada mais gostoso para esse verão, não acham? Mas é também um picolé caro e para provar, é preciso enfrentar as longas filas das paleterias. Por isso, vou ensinar como você pode fazer essa maravilha em casa. É muito fácil de fazer: copos descartáveis e ingredientes de boa qualidade dão conta do recado. Assim você pode aproveitar quantas paletas você quiser, sem fila e sem gastar muito. =]

As combinações são infinitas: morango com leite condensado, abacaxi com coco, iogurte com geléia de frutas, maracujá com creme de leite, banana com Nutella e o que mais o você imaginar! A receita que eu separei foi a da paleta cremosa de doce de leite recheada com chocolate!

paleta1

Ingredientes

– 500g de doce de leite de boa qualidade;
– 250g de creme de leite (sem o soro);
– Brigadeiro para rechear;
– 6 copos descartáveis (a receita é com copos de 100ml, mas pode ser de 150ml também);
– 6 copos descartáveis de café;
– Fita crepe;
– Palitos de sorvete;

Preparo

– Separe 250g do doce de leite para o preparo da massa e o restante para o recheio.
– Leve ao fogo médio o creme de leite e o doce de leite até levantar fervura e ficar um creme homogêneo. Desligue o fogo e deixe esfriar.
– Coloque o creme no copo de 100ml até a metade. Pegue o copinho de café, afunde dentro do creme (mas não o deixe tocar no fundo do copo de 100ml). Como o copinho de café tende a subir, posicione ele bem ao centro e prenda com um pedaço de fita crepe. Não se esqueça de deixar um pouco de creme para cobrir os picolés depois!
– Leve para gelar por aproximadamente 2 horas ou até que fique firme o suficiente para retirar o copinho de café.
– Após endurecer o sorvete, é hora de tirar o copinho de dentro. Puxe-o (para facilitar, quebre o copinho). A cavidade estará pronta para receber o recheio!
– Recheie o picolé com uma colher de sopa generosa de brigadeiro (ou outro recheio de chocolate que preferir).
– Cubra com um pouco do creme reservado. Espete o palito e leve para a geladeira por no mínimo 12 horas, mas o ideal é deixá-la por 24 horas.
– Desenforme com a ajuda de uma tesoura. A paleta estará prontinha para ser degustada!

paleta2

paleta3

Gostaram??? Então façam em casa e aproveitem muito! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

One Comment

  1. Posted 24 de agosto de 2015 at 19:07 | Permalink

    parabens pelo site muito bom , gosto muito do seu site, aguardo mais conteudo como esse…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *