Oi, meninas!
Lembram do post que falei sobre o free walking tour em São Paulo? Então, esse tipo de passeio é bem comum na Europa e, nas cidades mais turísticas, é fácil encontrar mais de uma empresa que faz esses tours. Nas minhas últimas férias eu viajei para lá, então hoje começo uma série de posts sobre os tours que participei. Eles são ótimos para ter uma visão geral da cidade e, é claro, economizar uma graninha!

Hoje o post é sobre o Free Tour of London, realizado pela empresa SANDEMANs NEW Europe lá em Londres. O tour começa no Covent Garden Piazza e tem início às 11h e as 13h, com duração de 2,5 horas. Basta chegar e procurar os guias com camisetas e guarda chuvas vermelhos. Quando há muita gente, o pessoal é dividido em grupos e cada um segue com um guia. No dia, nós podíamos escolher entre tours em inglês e espanhol. Para ajudar a contar como foi o tour, recorri ao Google para montar um mapinha. Vamos lá…

O início do tour é no Covent Garden Piazza, onde marquei com o bonequinho azul. Saindo de lá, o passeio passa pela The Lady Magazine (1), que é a revista feminina britânica mais antiga, que vem sendo publicada desde 1885. Depois, passamos pela The National Gallery (2), um dos museus de arte mais famosos do mundo, e pela Trafalgar Square (3), que tem um espaço bem amplo e movimentado, cheio de turistas. De lá, seguimos em direção ao Palácio de Buckingham, a residência oficial da família real.

No trajeto para o palácio, passamos pelo memorial do Rei George VI e de sua esposa Rainha Elizabeth (4) e acredito que foi a única estátua de mulher que eu vi (God Save The Queen! )… as de homens são incontáveis! Passamos também pelo Palácio de St James (5), construído pelo Rei Henrique VIII em 1530 e, nesse trecho do tour, o guia nos contou histórias sobre o famoso rei, seus 6 casamentos (seis!) e sua polêmica decisão de romper as relações com o papa, separando a Igreja Anglicana da Igreja Católica. Ao lado do palácio, na Stable Yard Road (6), tem um portão da Clarence House, que já foi residência real, e lá pudemos ver de perto os famosos guardinhas reais, com seus tradicionais uniformes e chapéus nas suas “casinhas” – andavam um pouquinho e voltavam.

Depois, passamos pelo Palácio de Buckingham (7) e entramos no St James Park (8), onde ficamos um tempinho com o guia contando mais algumas histórias e curiosidades da cidade e da família real. Me lembro de uma história que ele contou sobre um cara que invadiu o palácio – eu achei os detalhes tão bizarros que fui procurar no google e é verdade – está na Wikipedia!  Saindo do parque, fomos em direção à Praça do Parlamento, onde o tour acaba. Lá, vimos a abadia de Westminster (9), o Palácio de Westminster (10) e o Big Ben (11), cartão-postal da cidade.

 

Vale lembrar que não entramos em nenhum lugar, só passamos andando e há algumas paradas para o guia falar sobre o local.  Como o nome indica, o tour é gratuito e, no fim, os turistas são convidados a dar gorjetas para o guia. Não é obrigatório e cada um paga quanto acha que o passeio vale. Eu gostei bastante e recomendo!

É isso! Espero que vocês gostem do post e se animem a visitar Londres, que é uma cidade incrível! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

One Comment

  1. Posted 14 de novembro de 2014 at 13:04 | Permalink

    Ahhh, Londres! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *