Oi, meninas!!

Prontas para o feriado? Carnaval é sempre muito bom, né? Calma, calma… se você não curte o carnaval, eu me referia ao feriadão! Nesse post trago dicas sobre o que fazer em São Paulo no Carnaval, versão “O que eu quero é sossego!”. Especialmente pensado para aqueles que querem fugir da folia, mas aproveitar os dias de folga!

Exposições

  • Exposição Fotográfica no Itaú Cultural: A Arte da Lembrança. Na Avenida Paulista, 149, de terça à sexta, das 9h às 20h, e sábado, domingo e feriado, das 11h às 20h.
  • Conheça O Mundo Segundo Mafalda! A exposição vai até o dia 28/02, no Praça das Artes, na Av. São João, 281. As visitas podem ser feitas todos os dias, das 9h às 20h.
  • A Pinacoteca do Estado preparou um esquema especial para o Carnaval para os últimos dias da exposição de Ron Mueck, que vai até o dia 22/02. Confira todos os detalhes aqui!

Cinema

Que tal um cineminha?? Ontem, dia 12/02, estreou nos cinemas o polêeemico filme Cinquenta Tons de Cinza. Vem ver o trailer!

“Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.”

carnavalCultura

Teatro

  • O “Homem de La Mancha“, musical dirigido por Miguel Falabella está em cartaz no Teatro do Sesi-SP e tem feito sucesso com o público que foi conferir. O teatro fica na Avenida Paulista, 1.313 e a peça é apresentada de quarta a domingo.
  • Vá ver o Marco Nanini estrelando o espetáculo “Beije Minha Lápide“, no Sesc Consolação, na Rua Dr. Vila Nova, 245. Sextas e sábados às 21h e domingos e feriados às 19h.

Gastronomia

Conheça o Calçadão Urbanoide, o mais novo espaço destinado à comida de rua! O espaço foi idealizado pelo chef de cozinha Beto Tempo, da Lox Deli, e tem a cara da Augusta – painéis de graffiti decoram as paredes e DJ’s animam o ambiente. O local funciona todos os dias: domingos, segundas e terças, das 11h30 às 22h00 e de quarta a sábado, das 11h30 às 24h. Anotem o endereço: Rua Augusta, 1291.

Relaxar

Feriadão e não conseguiu viajar? Aproveite que a cidade estará mais vazia e relaxe!

  • Conheça a recém inaugurada Biblioteca do Parque Villa Lobos nos dias 14 e 15 (infelizmente estará fechada na segunda e terça de carnaval).
  • No domingo, dia 15/02 às 10h, o Mosteiro de São Bento abrirá suas portas para o famoso Canto Gregoriano, que é acompanhado pelo belíssimo órgão do Mosteiro. Localizado no Largo de São Bento, no centro, lá você também encontra a Padaria do Mosteiro que vende pães, doces feitos pelos próprios monges.
  • No Parque do Ibirapuera, de segunda à sábado, das 10h30  às 11h30, tem prática de ginástica chinesa Lian Gong em 18 terapias. Entre pelo Portão 7 (Av. República do Líbano) e vá até o Viveiro Manequinho Lopes. A participação é gratuita, mas na terça, 18/02, não terá atividade.
  • Relaxe sem se preocupar com a vida! Visite o Jardim Botânico de São Paulo – lá é muito bonito é super tranquilo! Funciona de terça a domingo e feriados das 9h às 17h.

rlx-Carnaval

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *