Para quem curtiu nossos posts sobre Paris e quer planejar uma viagem para lá, hoje falamos (eu, Marcela, com ajuda da Thais) sobre hospedagem em Paris, fugindo de hotéis caros!

HOSTEL

Eu, quando fui para Paris, fiquei apenas 4 noites e resolvi procurar um hostel que combinasse boa localização e bom custo x benefício. Escolhemos o St Christopher’s Inn Gare Du Nord. O St Christopher’s Inn tem uma rede ótima de hostels na Europa! Essa unidade fica pertinho da estação Gare Du Nord Gare que tem metrô, RER e ônibus, ou seja, uma grande vantagem! Porém, as proximidades do hostel não são muito bonitas e é uma região um pouco perigosa, então é preciso ter cuidado!

St Christopher’s Inn Gare du Nord

St Christopher’s Inn Gare du Nord

No hostel, tive uma ótima experiência! O quarto que fiquei era para 8 meninas (4 beliches), era bem espaçoso e as camas confortáveis. Cada cama do beliche tinha acesso a uma lâmpada e a tomadas e, para privacidade, uma cortininha. Para cada cama havia uma espécie de baú grande para guardar a mala e seus pertences (é preciso levar cadeado). No térreo, tem o bar Belushi’s, onde o café da manhã era servido (incluso na diária). Para um hostel achei a variedade boa, pois tinha com cereais, café, leite, iogurte, suco, baguetes, alguns frios, manteiga, geléia e nutella. Fiz a reserva pelo Booking.com e recomendo!

Encontre mais hotéis e hostels:



Booking.com

 

APARTAMENTO

A Thais, quando foi para Paris, ficou muitos dias então procurou um apartamento pelo Airbnb. Para quem não conhece, nesse site você encontra apartamentos para alugar por curtas (ou longas) temporadas. O site conecta hóspedes com pessoas que tem lugares disponíveis para alugar. Como eu, a Thais também priorizou localização e o custo x beneficio. Segue o relato dela:

Escolhi o Le Marais, um bairro tipicamente parisiense. As pessoas vivem no Le Marais, então é muito bom para andar durante o dia e a noite. Tem boas opções de restaurantes, supermercados e bem próximo ao metrô. Sem falar que é o bairro dos novos estilistas, tem várias lojinhas super charmosas!

Apartamento no bairro Le Marais, em Paris

Apartamento no bairro Le Marais, em Paris

 

Eu sempre uso o Booking.com  e a Tha já usou bastante o Airbnb e nós recomendamos! A principal dica para quem não está acostumado a fazer reservas pela internet é: leia as opiniões sobre os lugares! Os dois sites contam com notas para os lugares e opiniões que são dadas por usuários que já se hospedaram no local. Então, basta ficar esperto e não tem erro!

E vocês? Recomendam algum lugar para se hospedar em Paris?  Já usaram os sites que indicamos? Contem pra gente! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *