Oi, meninas!! Estamos naquela semana gostosa do Dia dos Namorados! ♥ Quem aí já planejou como será a comemoração?! Imagino que com a correria de todos os dias pode ficar um pouco difícil de planejar algo e as vezes acaba ficando para a última hora, né? Para quem ainda não pensou em nada de especial para comemorar o dia dos namorados com o seu amor, eu separei algumas dicas simples e, o melhor, gastando pouco, para deixar sua noite bem especial! :)

E para mim, esse dia não teria como ficar mais especial do que curtir em casa, somente vocês dois! Não necessariamente temos que sair para jantar, encarar as filas enormes dos restaurantes e ainda desembolsar um valor alto. Às vezes esse programa nem fica um momento íntimo do casal ou é um programa rotineiro de vocês. Por isso, abusando da criatividade conseguimos criar uma decoração muito linda e romântica, preparar um jantarzinho super gostoso e passar esse momento da forma mais especial (e intimista) possível! Quem concorda? =)

JANTAR

Para o jantar, não tem uma regra! O principal é vocês se divertirem juntos. Leve seu amor para a cozinha e preparem juntos aquele prato preferido e especial de vocês. Minhas dicas são: pensem em um cardápio sem muita dificuldade para facilitar a elaboração e para vocês não ficarem mais tempo na cozinha do que aproveitando a noite. E não escolham pratos pesados, que podem dar aquela moleza depois do jantar (hein!).

Para a entrada, minha sugestão é fazer uma salada bem gostosa (como a Caprese com rúculas) ou preparar um queijo Camembert com geleia de frutas vermelhas (fica uma delícia!) ou mesmo montar uma Tábua de frios e queijos bem bonita.
Para o prato principal, as opções são muitas: fazer um delicioso fondue de queijo acompanhado de pães e batatas cozidas, escondidinho de carne seca, risoto de camarão ou uma massa ao funghi. E não esqueça de um bom vinho para acompanhar!
E a sobremesa não pode faltar, né?! Você pode comprar as frutas que mais gostam e comer com um delicioso Ganache de chocolate (fazendo um belo fondue de frutas), preparar um mousse de sua preferência, uma tortinha de maça… Ahh eu ficaria aqui até amanhã dando dicas de sobremesa =P

Ahh.. e se a ideia for dar uma esquentadinha na relação, aposte em ingredientes afrodisíacos: o gengibre, mel e sorvete de baunilha aumentam a libido e são aposta óimas para o cardápio.

comidinhas-dia-namorados-01

DECORAÇÃO

E o jantar não ficará completo sem uma bela e romântica decoração! Aposte em itens fofos para incrementar a mesa e o ambiente. Algumas dicas que poderão combinar com o jantar romântico: Espalhe velas em potes fofos e decorados pelo ambiente (abuse da meia-luz, de velas); Coloque um vasinho na mesa onde a refeição será servida ou enfeite com taças “ao contrário” – basta virá-las sobre a mesa, colocando um botão de flor na parte interna e uma vela na base; Decore a mesa com guardanapos fofos, amarre uma bela fita nos talheres e coloque um bilhetinho de amor debaixo do prato; Selecione algumas fotos especiais de vocês e espalhe pelo ambiente. Sim, nesta data você pode investir no clichê! (Haha)… Não precisa de muita coisa pra deixar sua mesa de jantar mais romântica!

Separei algumas fotos e ideias bem inspiradoras para a ocasião. Inspire-se!

decor-namorados-01

E aí, gostaram?! Agora é só estimular a criatividade, separar todas as ideias e colocar em prática para comemorar esse dia especial! E um Feliz Dia dos Namorados para todas! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *