Para quem viu o post da semana passada, sobre viajar para Africa do Sul, viu que meu destino depois de Cape Town, Garden Route…foi o Kruger Park.

Os safáris são o carro-chefe do turismo na África do Sul, você pode escolher entre os diversos tipos disponíveis: em reservas privadas ou em parques nacionais com acomodações dentro ou fora do parque.

As reservas privadas, são bem luxuosas e caras. As opções de hospedagem dentro dos parques é bem concorrida (reservas com 1 ano e meio de antecedência) ou você pode optar pela opção mais barata e fácil, hospedar fora do parque e fazer os passeios, que foi a minha opção. Existem muitos pacotes para Africa do Sul, caríssimos!!!Para quem não tem tanta grana, dá para fazer tudo sozinho, bem tranquilo.

fotos-kruger-01

Saímos de Porto Elizabeth (na Garden Route) com destino a Nelspruit. De lá, alugamos um carro e seguimos viagem. Nós ficamos hospedados em um hotel que ficava a 15 km da entrada do Kruger Park, pagamos uma média de 120 dólares/dia.

O Kruger Park é um parque enorme que é do tamanho da Holanda e tem 9 portões de entrada. Dedicamos 5 dias para o parque. Foi muito bacana a viagem, mas é cansativa…Entrávamos as 5h da manhã e ficávamos até as 17h…andando de carro! É lógico, vendo animais por todas as partes. Alem disso, compramos um pacote de Safári noturno no último dia, muito legal. Recomendo! Foi quando vi uma Chita caçando e uma família de leões… =)

A entrada do parque é paga por dia. Clique aqui e Confira tarifa atualizada.

Os Big Five

Prepare-se para encontrar os “Big Five” – elefantes, rinocerontes, búfalos, leões e leopardos. Mas todos os bichos são muito bacanas, confira alguma fotos e prepare-se!

big-five-01

Gostou? Conte-nos o que você planejou para o Kruger Park!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *