“Ai, que saudades do céu, do sal, do sol de Maceió…” ♪♪

Ahhh o verão! Adoro essa estação do ano e nosso país é privilegiado com esse imenso e lindo litoral, né? Nas minhas últimas férias no Brasil, me apaixonei por Maceió! Na verdade, pelo litoral de Alagoas, que é repleto de praias incríveis!!! O post de hoje dedico às belíssimas praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, que ficam no centro de Maceió. Na real, é como uma praia só. Não tem exatamente uma divisão entre as praias… ou pelo menos eu não vi. 😀

PRAIA DE PAJUÇARA

A Praia de Pajuçara é uma praia urbana que fica ao sul da Ponta Verde. Que praia linda, gente! Um paraíso de areias e águas claras. Há alguns quiosques na orla e também ambulantes alugando cadeiras e vendendo bebidas e petiscos. Praia perfeita para aproveitar bastante o calor de Maceió!

Praia de Pajuçara

Praia de Pajuçara

A praia de Pajuçara é bem conhecida pelas piscinas naturais e também pelas jangadas que te levam até elas em um passeio de ~15 minutos. Tem várias jangadas na areia e basta passar por perto que vários jangadeiros vão oferecer os passeios. As piscinas se formam apenas com maré baixa, então tem que consultar a tábua de marés!!!

PRAIA DE PONTA VERDE

A Praia de Ponta Verde é uma das mais movimentadas de Maceió. Há muitos hotéis e quiosques na região – os mais famosos estão lá! A orla é ótima, cheia de coqueiros, com calçadão e ciclovia, perfeita para um passeio a beira-mar! Tem aluguel de bicicleta e pedalar com aquela vista é super agradável – recomendo! O mar é tranquilo, mas em algumas partes quase não tinha gente na água! Em alguns pontos a faixa de areia estava bem estreita, um pouco suja e em outros pontos havia muitas algas. Ah! Na orla, há uns quiosquinhos que vendem tapiocas deliciosas!

Praia de Ponta Verde

 

PRAIA DE JATIÚCA

Ao norte da Ponta Verde há a Praia de Jatiúca. Ela é linda demais e bem mais tranquila quando comparada à Ponta Verde ou Pajuçara. Eu a conheci andando de bicicleta pela orla e vi que mais perto da Ponta Verde tem hotéis, restaurantes e quiosques, mas indo mais pro norte, tem uma parte mais vazia, onde há alguns hotéis a beira mar. Não havia muita gente na água e reparei que há muito mais ondas que as praias vizinhas, então imagino que o mar lá seja mais agitado e, por isso, mais vazio. De qualquer forma, vale a visita porque é paradisíaca!

Praia de Jatiúca

Praia de Jatiúca

 

Dentre as três praias, gostei mais da região entre Pajuçara e Ponta Verde. Há boa estrutura para turistas então é uma ótima opção se hospedar por lá!  Quando fui, alugamos um carro para ir a praias mais distantes. O litoral de Alagoas é incrível e em outros posts conto mais sobre a região!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *