Olá meninas!

Essa semana pensei em um tema super interessante, especialmente para quem tá a fim de empreender na área de moda.

Logo quando entrei na faculdade comecei a pesquisar e conhecer alguns cursos na área de moda e principalmente marketing e empreendedorismo que são as minhas áreas preferidas dentro da moda. Estava precisando fazer alguns cursos não só para preencher as minhas horas de atividade complementar, como para incrementar meu currículo. Procurando pela internet achei vários sites que oferecem cursos muito bacanas e cheguei a fazer alguns deles, particularmente achei a maioria deles muito boa.

Hoje trago essas dicas aqui, pois gostaria de compartilhar com vocês não só novidades e sugestões sobre moda e beleza, como também conteúdo dentro dessas áreas, o que espero ser de muita utilidade para vocês.

estudandoonline

Para quem gosta e/ou trabalho com empreendedorismo o SEBRAE oferecer alguns cursos nessa área. São eles: Aprender a Empreender, Iniciando um Pequeno e Grande Negócio, Microempreendedor Individual – MEI. Indicados para quem é ou pretende ser dono do próprio negócio e até mesmo para quem quer ter uma noção de planejamento, gastos e mercado.

Para quem é mais ligado à área de design o site IPED disponibiliza cursos de: Corel Draw, Photoshop, Illustrator, Indesign, Produção Gráfica, Design, Fotografia entre outros.

O site Veduca também oferece ótimos cursos gratuitos de faculdades como USP, Harward, Yale entre outras, além de um curso do Google, o Google AdWords. Eu já fiz esse, muito bom para quem quer aprender como funcionam os mecanismos de publicidade desse serviço. O curso funciona como uma aula assistida, dois professores explicam toda a didática e ao final de cada módulo você responde a algumas perguntas sobre o tema abordado.

A renomada FGV (Fundação Getúlio Vargas) possui vários cursos online em diversas áreas que vão de finanças à sociologia. Para quem gosta de marketing tem o curso de Produto, Marca e Serviços. Este explica bem os conceitos dessas palavras e o que está ligado a cada uma delas.

Tem também o mini curso do site Estampa Web, que é bem bacana para quem trabalha ou se interessa por estamparia. O mini curso explica a diferença entre as estampas, os materiais usados e como você pode fazer para ganhar dinheiro com estamparia.

Os cursos que citei acima são todos de curta duração, online e gratuito, ou seja, sem complicação em relação a horários para acessá-los. Mas é claro que nesses sites vocês podem encontrar esses mesmos cursos em versão paga e estendida ou outros super bacanas também. Nem todos eles estão diretamente ligados à moda, mas contribuem muito para o conhecimento, currículo e para as atividades complementares exigidas por algumas faculdades.

Meninas, espero que tenham gostado do post de moda dessa semana, é sempre bom compartilhar informações com vocês! Até a próxima semana 😉

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *