Daqui a 1 semana, será Natal! O Natal é uma data de festejar a família, dividir votos de alegria, paz e esperança de todos aqueles que, em diferentes religiões, comemoram a data e têm como principal objetivo celebrar a união na companhia da família e amigos.

natal-religiao-01

Para o cristão, o Natal é a celebração do nascimento de Jesus, e sua vinda à terra como o Salvador, o que faz da época, uma das mais importantes do cristianismo. Para os católicos, o menino Jesus não é somente homem, ele é homem e Deus. Por isso, a cada ano, na liturgia do dia 25 de dezembro, a igreja celebra o nascimento do menino Jesus e espera que ele nasça no coração de cada um, portando amor, paz, alegria.

Para os muçulmanos, o Natal é um dia comum já que no Alcorão, livro sagrado do Islã, não está registrada a data de nascimento de Jesus. Eles respeitam a data mas não comemoram o Natal.

No judaísmo, o nascimento de Jesus também não é uma data comemorativa. No entanto, alguns lideres religiosos acreditam que comemorar e celebrar a data é um bom momento para reunir a família.

No candomblé, não há motivos para reconhecer ou comemorar o Natal. No entanto é comemorado por muitos que seguem o candomblé, mas, com certeza, é uma modificação brasileira.

E você, comemora o natal? O que sua religião diz sobre essa data?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *