Estamos no mês das noivas e o casamento é o sonho de muitas mulheres. Um dia você conhece uma pessoa legal, constroem um bom relacionamento e querem ficar cada vez mais juntos e começar uma família. Aliás, é um dos muitos sonhos! Namorar, casar, ter filhos… são alguns dentre tantos! Pensando nisso e no Dia das Mães que está chegando, resolvi escrever sobre Noivas Gestantes 

E por que não casar grávida? Se o casal resolveu iniciar sua família e ter seu primeiro filho (planejado ou não), nada mais bonito do que oficializar sua união e celebrar com o casamento. Muitas vezes é escolha do casal esperar a gestação para planejar o casamento. Com apenas alguns meses ou já no final da gestação, está cada vez mais comum vermos noivas grávidas de véu e grinalda subindo ao altar. Com muito estilo e bom gosto, independente do tamanho da barriguinha, tornam-se noivas lindíssimas e com um encanto especial!

Vejam algumas dicas sobre modelos de vestidos para gestantes:

Visual leve e esvoaçante: Opte por tecidos fluidos, leves e desestruturados como: Chifon, seda, musseline, crepe leve e rendas em algodão. Eles deixam o visual confortável e elegante. O ideal é escolher um modelo que não marque, e melhor se ele for mais soltinho na barriga. Os detalhes devem ser equilibrados para ter harmonia com a sua silhueta.

– Escolha um vestido de alças largas: De acordo com diversos estilistas, é aconselhável optar por um vestido de alças largas que irá sustentar perfeitamente o busto da noiva grávida, principalmente após o sexto mês de gravidez. Além de promover o conforto e o sustento, as alças largas são extremamente elegantes. Quem deseja algo sofisticado, pode incrementá-las com aplicações ou bordados.

– Não tente disfarçar a gravidez: Muitas noivas grávidas pensam que o correto é utilizar um modelo de vestido que disfarce a barriga. De acordo com os estilistas, isto é um grande erro. A noiva grávida possui um charme singular e não deve tentar disfarçar a barriga, principalmente se já estiver com a gestação avançada. Portanto, é perfeitamente recomendável os modelos que deixem a silhueta delineada a partir de recortes abaixo do busto.

Utilize decotes: Os vestidos de noiva com decotes no busto favorecem as grávidas, pois desvia a atenção para a cintura.

– Preocupe-se com as medidas: Devido ao crescimento da barriga o traje poderá ficar apertado quando finalmente chegar o grande dia. Se o vestido for alugado opte por uma peça mais larga e que comporte os ajustes necessários. Caso tenha mandado fazer, converse com a costureira checar o vestido na semana do casamento.

Escolha sapatos confortáveis: O inchaço dos pés e o cansaço nas pernas são dois dos principais problemas que afetam frequentemente as mulheres grávidas. O ideal é optar por salto médio e grosso que traz maior segurança e estabilidade. Se a noiva tiver escolhido um vestido longo, sem saia avolumada, é possível combiná-lo com uma sandália baixa bem elegante que possua aplicações em pedrarias ou strass.

Além da estética do vestido, é necessário também se preocupar com o conforto e garantir seu bem-estar. Para incrementar, é só escolher a maquiagem e o penteado que irá realçar a beleza e a ternura que só as grávidas têm! Vejam algumas fotos inspiradoras:

noivas-gravidas2

Espero que tenham gostado das inspirações! =)

E se você ainda não criou sua lista de presente de casamento, confira o post passado e conheça o Quero de Casamento,  a lista de casamento online do Magazine Luiza. É grátis e você receberá seus presentes em créditos para resgatar em produtos nas lojas ou no site Magazine Luiza.

Um beijo e Feliz Dia das Mães para todas as mamães lindas desse mundo! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *