Esse friozinho dá uma vontade de…

2

Dizem que o cacau e seu precioso produto, o chocolate, só circulava pelos rituais, banquetes e o comércio na América Central. Passaram séculos, até que em 30 de julho de 1502, o navegador Cristóvão Colombo, achando que havia chegado às Índias, se deparou com um chefe asteca lhe oferecendo, tecidos e também sementes de cacau. Ele explica a Colombo que as sementes são a moeda do país e que permitem preparar uma bebida muito apreciada entre eles.

Colombo e seus marinheiros provam com os lábios as sementes e tomam também o chocolate. A principio Colombo, o primeiro europeu a provar o chocolate, não lhe deu a mínima importância.
Mal sabia ele que hoje a bebida é apreciada no mundo inteiro! Então, preparamos uma super dica para aproveitar esse friozinho:

Chocolate quente de Ovomaltine

1 xicara (chá) de leite
1 colher bem cheia (sobremesa) de Ovomaltine flocos finos
1 colher (sobremesa) de amido de milho
2 colheres (sobremesa) de leite condensado
1 colher (chá) de rum

Dissolva o amido de milho com um pouco do leite, misture bem. Acrescente o leite condensado e o Ovomaltine. Misture e vá juntando o restante do leite. Coloque numa panela junte o rum e leve ao fogo baixo sempre misturando até engrossar. Coloque na xícara, polvilhe com os flocos crocantes de Ovomaltine. Sirva bem quente.

Para quem prefere a versão tradicional, é só trocar o ovomaltine por chocolate meio amargo.

Experimente e depois conte-nos como ficou 😉

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

One Comment

  1. Morgana
    Posted 24 de maio de 2013 at 9:21 | Permalink

    Eu fiz e ficou delicioso!

    Obrigada pela dica 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *