Para essa semana eu tinha prometido continuar o post sobre a Casa Própria, mas não podia deixar o assunto de hoje passar em branco, principalmente na semana do dia das mães. Então, prometo, que na semana que vêm, eu continuo o assunto sobre a Compra do Apartamento. Ok?

O assunto de hoje, foi um dos mais comentados nas redes sociais essa semana. A duquesa Kate Middletom deixou a maternidade menos de 10 horas depois de dar a luz, e com a princesa Charlotte Elizabeth Diana no colo. Muitas pessoas ficaram espantadas com a rapidez e a boa aparência da duquesa em tão pouco tempo, chegaram a questionar, inclusive, a data do parto. Mas por que tanto espanto? 

parto_KateMiddleton-01

Para nós, brasileiras, que estamos acostumadas com o mundo das cesarianas, isso é realmente um espanto! Enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que no máximo 15% dos partos sejam cesarianas, no Brasil o índice é de 52%, chegando a 88% na rede privada. 

Na cesariana, a mulher e o bebe precisam ficar internados para acompanhamento, enquanto no parto natural, não. Kate estava com 41 semanas de gestação, teve um parto normal pouco mais de duas horas após sua chegada ao hospital, foi assistida parteiras e teve uma linda menina com 3,700 quilos… tudo ocorreu bem no mundo da família real!

preparar-parto-natural-01

Quanto a nós, meros plebeus, acho que estamos a caminho de mudanças. Cada dia mais, ouvimos sobre os partos humanizados, a preocupação da mulher de respeitar o momento e a hora do nascimento. Para quem não sabe, meu afilhado nasceu em casa, super bem, acompanhado pela doula e com o papai e mamãe unidos no momento do nascimento! Tudo mega lindo 😉 Depois eu compartilho mais informações e o vídeo do nascimento.

Para fechar esse post, estou compartilhando a matéria da Record sobre o nascimento da Charlotte com participação da Ju, minha comadre, que também é ginecologista e está no movimento para mudar essa dura realidade do Brasil. Confiram!

E para as mamães, um domingo pra lá de especial, com muito amor! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

2 Comments

  1. Milena
    Posted 7 de maio de 2015 at 10:41 | Permalink

    Adoreeei o post! O video da Ju é liindo!! Sou suuper a favor dos partos humanizados! =)

  2. Marcela
    Posted 7 de maio de 2015 at 16:05 | Permalink

    Jura que fizeram essas fotos da realeza se preparando para o parto? haha
    Sou super a favor de parto normal, mas em casa eu ainda acho arriscado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *