O estresse do dia-a-dia afeta o humor e a saúde de quase todas nós! Não é? Por isso, nosso assunto de hoje é sobre mudança de hábitos (em nossa vida louca!) e alimentação orgânica.

Para falar um pouco sobre isso, convidei nossa leitora (e minha cunhada) Renata Quinzan Virches Torosian. Ela nos contou como se sente com sua rotina corrida de todos os dias, por onde ela começou a mudar e nos deu algumas dicas de como podemos melhorar alguns hábitos para viver bem e saudável! Vale a pena ler e se inspirar:

———————- >>
Quando dizemos que vivemos na cidade de São Paulo logo sabem que não dispomos de muita qualidade de vida, correto? Correto! Mas dá para mudarmos alguns aspectos nesta cidade repleta de eventos e ao mesmo tempo tão estressante.

Moro em São Paulo desde que nasci, mas já há algum tempo não me agrada muito ter que acordar muito cedo, dormir muito tarde, trabalhar desde o nascer ao pôr-do-sol, cuidar da casa à noite e comer fast-food cheios de óleos e gordura sempre que preciso de algumas horas á mais de sono e de descanso.

Mudar tudo isto de uma hora para outra não é lá muito fácil, mas dá para mudar o hábito aos poucos e priorizar a qualidade de vida mesmo morando em uma grande cidade. Pensando nestas mudanças, resolvi começar pela alimentação (já que esta é responsável por muitas doenças e curas em nosso corpo) e em site de buscas encontrei algumas feiras de produtos orgânicos, livres de agrotóxicos, vindo das fazendas como era lá na época de nossas avós. Foi assim que encontrei a AAO – Associação de Agricultura Orgânica.

A AAO atua em diversos locais, tornando mais fácil o acesso à alimentação orgânica. Todos os feirantes recebem desta um certificado de autenticidade, que fica exposto ao público. Eles atuam em alguns parques, como por exemplo, no Parque da Água Branca em Perdizes.

feira-organica

Lá a feira acontece todas às Terças-feiras, Quintas-feiras, aos Sábados e Domingos das 07:00 às 12:00hs. O local tem muita variedade e dispõe também de uma mini lanchonete onde é possível tomar um delicioso café da manhã ou ter um agradável almoço (feito de produtos do local).

As mesas e cadeiras são distribuídas em meio á árvores e gramados e você conta com a presença de diversas aves como galinhas, pintinhos, galos, patos e pavão que fazem questão de aguardar ao seu lado em busca de migalhas de seu café da manhã. A interação com a natureza está bem presente, os bichos não têm medo dos seres humanos e conseguem viver em meio á nós tranquilamente.

Nesta feira você encontra também ervas e temperos em vasos, para que possa montar sua horta mesmo morando em apartamento, além de barraca de livros informativos sobre a cultura orgânica, novos hábitos, forma de preparo dos alimentos, entre outros assuntos relacionados. Existem também comidas congeladas orgânicas, iogurtes, queijos e panfletos sobre aonde encontrar restaurantes e até fast-foods orgânicos, veganos e integrais na cidade, e o melhor, tudo com o aval e cerificado da AAO. Além de tudo isto, você ainda pode aproveitar o cenário e praticar sua atividade física do dia neste parque de beleza única.

A feira acontece em vários locais e parques da cidade e você pode encontrar o local ideal com a ajuda do site da AAO. Afinal, ter qualidade de vida em São Paulo é possível, sim! E aí, vamos praticar? :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *