Oi, meninas! Como estão?! A Páscoa está chegando! Huum… E meu post de hoje será inspirado nessa data, onde comemos chocolates super gostosos! Já podemos nos deparar com diversos ovos de páscoa sobre nossas cabeças, quando vamos ao super mercado, nas vitrines de lojas de chocolates e muita gente anunciando suas delícias pela internet. É uma tentação né?!

E na Páscoa, todo mundo espera ganhar chocolates! Mas, quer coisa mais gostosa do que comer um ovo caseiro e com o seu recheio preferido?! Que tal você mesma fazer uma delícia de ovo de páscoa para presentear sua família, amigos, colegas do trabalho, coleguinhas da faculdade, vizinhos, sogra… enfim, quem for especial para você e merecer (muito!) 😉

ovo-colher

O Ovo de Páscoa de Colher é uma ótima opção para presentear (e estão na moda rs)! Eles são muuuito fofos, fáceis de fazer, muito gostosos e você poderá economizar bastante (eles rendem bem!). É um mimo super especial e tenho certeza que quem ganhar, vai amar! Eu adoro poder fazer os presentes para aqueles que são especiais para mim e acredito que a dedicação e o capricho valem mais do que um ovo de páscoa comprado no mercado! Não acham? E as opções são muitas: você pode fazer um ovo maiorzinho (de 250g / 100g) e encher de recheio, você pode fazer mini ovos (50g) e entregar mais de um ovinho para cada pessoa, você pode variar nos recheios… e depois colocar em caixinhas para enfeitar!

Então aproveita e corre pra cozinha que ainda está em tempo de fazer e presentear todo mundo! ;D Anota aí a receitinha para fazer os ovos de páscoa de colher e diferentes recheios:

Ingredientes
· 1 kg de chocolate ao leite
· Utensílios: travessa de vidro, faca, espátula do silicone, papel manteiga, fôrma especial para ovos de Páscoa (250 g ou menores)
*Vocês podem variar com chocolate meio amargo e chocolate branco.

Modo de Fazer
· Com uma faca, pique o chocolate ao leite e divida em três partes iguais;
· Derreta duas partes de chocolate no micro-ondas de 30 em 30 segundos, mexendo a cada intervalo (ou em banho-maria);
· Junte a terceira parte e mexa até derreter completamente e ficar homogêneo;
· Pincele o chocolate na forma e leve à geladeira. Repita esse procedimento mais duas vezes, retirando da geladeira quando o chocolate estiver frio (ou até a casca ficar grossinha);
· Depois de pincelar a última camada, limpe as bordas e cubra a forma com papel-manteiga;
· Leve à geladeira de cabeça para baixo e deixe endurecer até a casquinha cair da forma.

preparo-ovo-colher

Recheio de Brigadeiro (o clássico!)

· 1 lata de leite condensado
· 1 lata de creme de leite
· 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
· 1 colher (sopa) de manteiga

Misture todos os ingredientes numa panela fora do fogo até formar um creme. Leve ao fogo baixo e mexa até o brigadeiro começar a desgrudar do fundo da panela. Espere o brigadeiro esfriar completamente e encha as metades do ovo com ele. Decore com chocolate granulado ou confeitos coloridos.

Recheio de Romeu e Julieta

· 1 lata de leite condensado
· 200 gramas de creme de leite
· 50 gramas de queijo parmesão ralado
· 50 gramas de chocolate branco
200 gramas de geleia de goiabada industrializada

Em uma panela, misture o leite condensado, o creme de leite e o queijo parmesão. Mexa muito bem para incorporar o queijo nos outros ingredientes. Acrescente o chocolate branco e leve ao fogo brando até engrossar e formar um creme. Coloque em um recipiente e deixe esfriar. Encha os ovinhos com o recheio e decore com a geléia de goiabada por cima.

Recheio de Laranja com Aceto balsâmino

· 500 gramas de chocolate meio amargo
· 150 gramas de creme de leite
· 70 gramas de geléia de laranja
· 20 ml de vinagre de aceto balsâmico
· 10 gramas de glucose de milho

Derreta o chocolate. Acrescente o creme de leite e mexa bem (formará uma ganache). Acrescente o restante dos ingredientes e misture bem. Deixe esfriar e recheie a casca do ovo. Decore com chocolate ralado ou confeitos.

Recheio de Prestígio

· 1 lata de leite condensado
· 300 gramas de açúcar refinado
· 1 vidro de leite de coco (200 ml)
· 400 ml de água
· 300 gramas de coco seco ralado médio (o seco tem uma durabilidade maior)

Misture todos os ingredientes, leve ao fogo baixo e mexa até engrossar. Espere esfriar e recheie a casca do ovo. Decore com coco seco em flocos por cima.

Dicas: Meninas, vocês podem rechear os ovos com uma manga de confeitar, para ficar mais fácil e para o recheio ficar homogêneo. Com bicos de confeitar diferentes, e para finalizar o ovo, vocês podem fazer detalhes com o próprio recheio. Depois de prontos, coloque o ovo em uma embalagem bonita e acrescente uma colherzinha ao lado. Existem caixinhas específicas já com o formato para encaixar os ovos. Se preferir, você pode comprar qualquer caixinha colorida e encher com palha (também colorida), para sustentar o ovo ao centro. Se for colocar mais de um ovinho, alterne também o sabor da casca do ovo e não somente o recheio. Veja alguns exemplos, inspire-se e boa Páscoa!

embalagem-ovo-colher

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *