Oi, gente!
Lembram do post que falei sobre o free walking tour em Londres, realizado pela empresa SANDEMANs NEW Europe ? Então, hoje vou contar para vocês como é o tour que eles fazem em Paris, na França, o Paris Free Tour. De todos os tours do tipo que eu já fiz, esse foi meu preferido! Ah, Paris… cidade linda e recheada de grandes histórias! ♥

O tour começa na Place St Michel e tem início às 11h e às 13h, com duração de 3 horas.  É bem fácil chegar lá de metrô e é só procurar os guarda-chuvas vermelhos. O pessoal é dividido em grupos e cada um segue com um guia, escolhendo entre tours em inglês e espanhol. Nós fizemos o tour com o guia Alberto e recomendo muito o passeio com ele! Além de conseguirmos entender perfeitamente o inglês dele (provavelmente por ele também ser latino), ele foi muito atencioso e o tour foi bem divertido!

Para ajudar a contar como foi o tour, recorri ao Google para montar um mapinha. Vamos lá…

Mapa Paris Free Tour

O início do tour é na Praça St Michel, onde marquei com o bonequinho azul, em frente à Fonte St Michel. De lá, fomos para a (2) Catedral de Notre Dame, uma das mais antigas e belas catedrais francesas em estilo gótico. O guia nos contou como a catedral quase foi destruída durante e após a Revolução Francesa e como a publicação do romance “Notre-Dame de Paris”, de Vitor Hugo, conseguiu conscientizar a população sobre a necessidade de se conservar a catedral. O Corcunda de Notre Dame, lembram? É, então, o foco do romance não era ele. Na verdade, era a própria catedral – lindíssima!

Depois fomos caminhando às margens do Rio Sena (em francês: la Seine) em um passeio muito agradável. Paramos na (3) Ponte Neuf, a mais antiga das pontes que cruzam o rio Sena, a primeira construída em pedra. Subimos novamente para o nível da rua, onde conhecemos a (4) Estátua do Rei Henrique IV, um dos reis mais populares, conhecido por “O Bom Rei Henrique“, que demonstrava preocupação com o bem-estar de seus súditos, além de tolerância religiosa diferenciada para seu tempo.

Depois seguimos até o (5) Instituto de França, uma instituição acadêmica fundada em 1795. Logo em frente há a famosa (6) Pont des Arts, mais conhecida como a ponte dos cadeados. Disse o guia que antes do episódio de Sex and The City em que o Mr. Big se declara para a Carrie lá na ponte, não tinha tantos cadeados assim, não. rs De lá, fomos ao ainda mais famoso e impressionante (7) Museu do Louvre, onde paramos por um tempo para ouvir mais histórias. Atravessamos o (8) Jardim de Tulherias e finalizamos o tour próximo a (9) Praça da Concordia, palco de importantes acontecimentos da história da França, como exemplo, local de instalação da guilhotina na época da Revolução Francesa.

Montei uma galeria de fotos para dar um gostinho sobre o tour…

Lembrando que não entramos em nenhum lugar, só passamos andando e há algumas paradas para o guia falar sobre o local.  Durante o passeio também avistamos outras construções e pontos turísticos de longe e o guia ia falando sobre eles, como La Tour Eiffel. Como o nome indica, o tour é gratuito e, no fim, os turistas são convidados a dar gorjetas para o guia. Não é obrigatório e cada um paga quanto acha que o passeio vale. Eu achei esse tour realmente incrível e recomendo bastante! 😀

rodapé

Mini Big World - "Paris photoshooting"

Mini Big World – “Paris photoshooting”

Já que estamos falando de Paris, aproveito para fazer um jabazinho de um trabalho da minha irmã no Instagram: Mini Big World, um minifigure pelo mundo! ♥

Visitem lá! :)

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *