Dia 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, nada mais justo que um post relacionado a este feriado nacional!

Não vou me estender muito na história, mas sim apresentar a vocês, uma opção de lazer, principalmente para o dia de hoje e para os moradores/visitantes da Cidade de São Paulo. Se não programou nada, o Parque da Independência é opção bacana, que agrega cultura e saúde.

Vista Aérea do Parque da Independência

Vista Aérea do Parque da Independência

No dia 07 de Setembro de 1822 foi declarada a Independência do Brasil por D. Pedro I, que proferiu o Grito do Ipiranga às margens do Riacho do Ipiranga. Em homenagem a este marco histórico, foi tombado o Parque da Independência. Na área do parque está a Casa do Grito, o Monumento da Independência e Cripta Imperial, o Museu Paulista e o Museu de Zoologia (USP).

O parque é dividido em duas partes, já que uma rua o corta ao meio. Na parte mais abaixo, está localizado o Monumento da Independência e a parte acima, o Museu do Ipiranga. Nesta divisão, também conseguimos dividir os grupos de esportistas.

Na parte abaixo, encontramos muitos skatistas com seus longboards, o Parque oferece uma descida larga, não muito inclinada, mas perfeita para prática do esporte devido as condições do asfalto.

virada-esportiva-parque-da-independencia

Na parte acima, encontramos os corredores e praticantes de caminhadas. Atrás do Museu, há uma pista de cooper, não muito extensa, porém bastante arborizada que permite caminhar ou correr curtindo um visual muito agradável.

IMG_1621-e1390825650505

O parque também oferece aparelhos de ginástica e playground. Um dos pontos legais, é que é possível entrar com cachorros. Ou seja, o parque atende a todos os públicos, até mesmo os caninos.

Curtiu? Veja onde está localizado e horário de funcionamento:

Endereço: Av. Nazareth, s/n – Ipiranga
Horário: diariamente das 5h as 20h
Telefone: (11) 2273-7250

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *