Como prometido no post sobre o parto de Kate Middleton, hoje vim mostrar o parto em casa do meu afilhado. Vou começar com uma frase que achei super bonita:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” (Ricardo Herbert Jones)

Evidências científicas disponíveis, concluem que o parto domiciliar – uma realidade frequente em outros países, como Holanda, Inglaterra e Canadá – representam uma alternativa segura para as gestantes de baixo risco, resultando em menor taxa de intervenções como episiotomia, analgesia, operação cesariana e parto instrumental.

Uma pesquisa realizada na maior província dos Países Baixos, onde há um sistema oficial de parto domiciliar e mais de 30% das gestantes dão à luz em casa, mostrou que, em mulheres em primeira gestação e com baixo risco, o parto domiciliar é tão seguro quanto o hospitalar. Já para mulheres de baixo risco e com gestações anteriores, o resultado do parto domiciliar foi significativamente melhor do que o do parto hospitalar.

Enfim, em estudos, números e comprovações… é super favorável ter um parto domiciliar. Mas acho que vale também a segurança da mulher. O que ela acredita, como ela se sente mais confortável e segura.

Como disse para vocês, minha comadre é obstetra e tem bastante informação sobre o assunto, por isso, também, que ela teve segurança de fazer o seu parto em casa. Já eu, mesmo odiando o ambiente hospitalar, ainda não tenho 100% de segurança quanto ao parto em casa. Se fosse ter um filho hoje, optaria por um parto humanizado, no hospital. E você, o que pensa sobre esse assunto?

Para concluir o post de hoje, o vídeo do nascimento do Dudu. S2 S2 S2

Vídeo: Além D’Olhar fotografia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

3 Comments

  1. Marcela Ortega
    Posted 28 de maio de 2015 at 10:08 | Permalink

    Tha, concordo com vc.. eu teria medo de ter em casa! Mas achei o video lindo e o Dudu muito fofo!! =D

  2. Posted 28 de maio de 2015 at 13:12 | Permalink

    Ótimo assunto e, de novo, o vídeo é liiiindo! <3
    É preciso estar bem segura e conhecer muito bem a equipe. Acho que eu também optaria por um parto humanizado no hospital.

  3. Thais
    Posted 28 de maio de 2015 at 14:16 | Permalink

    É lindo não é? E o DUDU é uma fofura em bebe!!! S2

    Como ainda vai demorar um pouco para termos bb, quem sabe, até lá, não mudamos de ideia?

    Afinal, é só no Brasil que os partos são sinônimos de cesáreas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *