É tão difícil e ao mesmo tão fácil falar de Ubatuba pra mim. Tenho um sentimento especial por esse lugar! Foi lá que passei réveillons incríveis, conheci amigos e visitei praias lindas! Para quem não conhece esse pedacinho do litoral brasileiro, precisa conhecer. É lá que se concentram as praias mais preservadas (e bonitas) do litoral paulista.

ubatuba-01

Então vamos lá…

Ubatuba tem mais de 70 praias ao longo de 90 quilômetros. Tem praias para todos os gostos, das mais preservadas com menos infraestrutura (trilhas para chegar) até as praias com mais infraestrutura e fácil acesso. As praias de surf e mergulho.

Nas proximidades de Caraguatatuba, ao Sul, as tranquilas Domingas Dias e Enseada são frequentadas por famílias, enquanto Grande e Tenório têm faixas de areia disputadíssimas.

Na minha opinião, as praias do norte de Ubatuba são as mais bonitas! As ondas de Itamambuca e Félix atraem surfistas. Já Prumirim é pequena e povoada pelos condôminos. Já as Praias como Puruba e Brava do Camburi têm acesso mais difícil e portanto são mais preservadas. Não há estrutura na praia, então é importante levar água e comida!

Almada é uma praia badalada, com estrutura de bares e restaurantes e que atraem diversas famílias devido ao mar bem calmo! Para quem gosta de onda, basta atravessar uma pequena trilha e acessar a Brava da Almada!

A cidade ainda tem cachoeiras, muitas trilhas, trekking que percorrem praias desertas, costões, rios e ruínas de fazendas, sempre envolvidos pela Mata Atlântica.

Dicas

  • O ideal para conhecer mais de uma praia em Ubatuba é ir de carro. A distância entre uma praia e outra é grande e feito através de rodovias.
  • As praias mais preservadas possuem muita mata e portanto bastante mosquito, não esqueça o repelente!
  • Ubatuba tem lindas ilhas tbem, como a Ilha do Prumirim. Vale a pena pegar um barquinho e conhecer.
  • No centro da cidade tem o projeto Tamar, vale a pena ir conhecer o trabalho deles e visitar as tartarugas.

Onde ficar

  • Como são muitas praias, é difícil indicar uma pousada para ficar. Na parte norte, praias como Itamambuca e Felix têm ótimas opções de pousadas.
  • Outra opção é alugar uma casa. Tem diversas opções em condomínios como Prumirim e Itamambuca.
  • São poucas praias que possuem infra para camping, mas a Praia da Almada é uma opção para quem gosta de acampar!

Ficou com alguma dúvida?! Escreva para nós!
Tem dicas sobre Ubatuba?! Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *