O projeto de ex-gordinha fitness está de volta! Sim, euzinha…rs. É nessa vibe fit, que eu volto para trazer para vocês algumas receitinhas, já faz um tempo né?

Na sexta passada, no dia 10 de Julho, comemoramos o Dia Mundial da Pizza. Pizza está entre meus pratos preferidos, arrisco dizer que como quase todo final de semana. Paixão mundial, pode ter variações de acordo com a localidade e também adaptável aos diferentes estilos de vida. Para quem não quer sair da dieta, não perder o ritmo nos objetivos fitness, existem N receitas de pizzas fake, que matam a vontade da iguaria sem hipocrisia. Afinal, não dá para viver à base de frango e batata doce!

Manaus-Amazonas-Amazonia-Pizza-Rucula-Tomate-Cereja_ACRIMA20120106_0059_23

Priorizei hoje as receitas proteicas, de baixo carboidrato e até sem glúten (não todas ao mesmo tempo), espero que gostem!

Pizza de Frigideira PIS

1 colher de sopa de Proteína Isolada de Soja (PIS)
1 ovo
1 pitada e sal

Misture os ingredientes, despeje e espalhe bem a massa na frigideira antiaderente untada com azeite. Deixe a massa dourar e vire. Coloque o recheio e tampe para aquecer por alguns minutos (fique de olho para não queimar a massa).

Pizza de Frigideira Tapioca

1 ovo inteiro
3 claras
1 colher de sopa cheia de massa de tapioca pronta
1 pitada de sal

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes com a ajuda de um mixer ou liquidificador. Unte uma frigideira antiaderente com azeite e despeje a mistura. Deixe a massa cozinhar em fogo baixo/médio por aproximadamente 5 minutos, fique de olho para garantir que não irá queimar. Coloque o recheio e tampe para aquecer por alguns minutos.

Pizza de couve flor

1 xícara de chá de couve flor picada (apenas as flores)
1 ovo
1 xícara de chá de algum queijo magro

Modo de preparo: Leve a couve flor picada ao microondas por 3 minutos apenas para amolecer. Retire do microondas e misture bem com o restante dos ingredientes. Abra a massa em uma forma e leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 10 minutos. Tire do forno, coloque o recheio e retorne para aquecer.

Pizza Low Carb

1 e meia xícaras de farinha de aveia
1 copo de iogurte natural desnatado
4 colheres de sopa de creme de ricota light (ou outro creme de queijo de sua preferência)
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes com a ajuda de uma espátula. Em seguida, sove a massa com as mãos até ficar homogênea. Em uma superfície lisa, abra a massa com o rolo de pizza, deixe-a no formato e espessura desejada. Coloque a massa aberta em uma forma e leve ao forno aquecido por aproximadamente 12 minutos. Tire a massa do formo, coloque o recheio e volte para aquecer.

Trouxe apenas receitas das massas, os recheios ficam ao gosto de cada um. Mas vamos combinar: receita magra, recheios também, ok? rs. Existem versões de queijos lights, opte pelas proteínas magras (atum, peito de frango desfiado, peito de peru light, etc), além das versões com folha como a rúcula e escarola.

Dá para ser feliz fazendo dieta, basta ser criativo!

Se conhecerem mais alguma receita de pizza saudável bacana, deixe aqui nos comentários! Té mais! 😉

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *