Falar em dieta, reeducação alimentar, hipertrofia e afins, são quase sinônimos de “frango com batata doce”, a combinação mais famosa nos últimos tempos. O que muitos não sabem quais são os motivos e os benefícios na inclusão destes alimentos em nosso cardápio.

Peito_de_frango_grelhado_0000x0000_0

O peito de frango é uma excelente fonte de proteína, considerada magra, que possui menos gorduras saturadas em relação à carne bovina. O frango contém nutrientes essenciais como vitaminas, minerais e aminoácidos, este último auxilia na regeneração muscular, um dos motivos pela grande utilização pelo público que pratica exercícios físicos.

A batata doce é um carboidrato complexo (rico em fibras), diferente da batata inglesa, possui um baixo índice glicêmico, ou seja, é absorvida mais lentamente pelo organismo. Ela é composta por vitaminas A, C e E, cálcio, fósforo e potássio. É bastante utilizada na refeição pré treino, devido à geração de energia e sensação de saciedade que ela proporciona.

E quando o frango grelhado e a bata doce cozida já não te motivam mais? Para isso, seguem duas receitinhas fits com frango, uma delas com batata doce! Super saborosas, para comer sem culpa e variar o cardápio:

Escondidinho Maromba

receita

Base:
– 500g de peito de frango desfiado
– Alho, cebola, temperos variados e sal a gosto

Purê:
– 500g de batata doce cozida sem casca
– 6 colheres de sopa de leite desnatado
– 2 colheres de sopa de requeijão light
– Mussarela light para gratinar

Modo de preparo: Refogue o frango desfiado com temperos ao seu gosto e reserve. Misture a batata doce cozida sem casca amassada, o leite desnatado e o requeijão light, para o creme ficar bem homogêneo utilize um liquidificador, processador ou mixer. Em um refratário, espalhe o frango por toda sua extensão e cubra com o creme. Coloque o suficiente de mussarela light para cobrir e gratine (em microondas ou fornos).

Fricassé de Frango Light

– 500g de peito de frango desfiado
– 1 pote de iogurte desnatado
– 1 pote de requeijão light
– 1 lata de milho
– Mussarela light

– Alho, cebola, temperos variados e sal a gosto

Modo de preparo: Refogue o frango desfiado com temperos ao seu gosto e reserve. Em um liquidificador, processador ou recipiente para utilização do mixer, junte o iogurte desnatado, requeijão light e milho até obter um creme. Em um refratário, misture o frango ao creme, cubra com o suficiente de mussarela light e leve para gratinar em forno ou microondas.

Dica para desfiar o frango: cozinhar o frango na panela de pressão de 15 a 20 minutos. Após o tempo na pressão, retirar a água do cozimento e tampar a panela novamente. Chacoalhar a panela MUITO forte por alguns minutos, ao reabri-la, encontrará o frango completamente estará desfiado. Minha vida mudou após descobrir esta técnica! :)

Excelentes opções para almoço, jantar ou pré treino! Bom apetite! 😉
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *